Acordo de ressarcimento

Beneficiários do INSS ainda podem aderir a acordo de ressarcimento: veja como 

O acordo permite que os valores descontados sejam devolvidos integralmente!

inss-desconto-indevido-acordo
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Mais de 600 mil pensionistas e aposentados, que têm direito ao ressarcimento de descontos indevidos do INSS, ainda não fizeram a adesão ao acordo para receber o dinheiro de volta.

Acordo de descontos indevidos do INSS

O acordo permite que os valores descontados sejam devolvidos integralmente, já corrigidos pela inflação, diretamente na conta bancária onde o benefício é pago.

LEIA TAMBÉM

Podem aderir ao acordo os beneficiários que contestaram os descontos e não receberam resposta da entidade ou associação responsável em até 15 dias úteis. Isso inclui quem teve descontos entre março de 2020 e março de 2025, assim como aqueles que têm processos na Justiça, desde que desistam da ação para receber o ressarcimento.

Veja como aderir ao acordo do INSS

A adesão do acordo dos descontos indevidos do INSS deve ser formalizada até 14 de novembro, por meio do aplicativo Meu INSS, da central 135 ou em agências dos Correios. Até agora, mais de 1,8 milhão de beneficiários, cerca de 75% dos aptos, já aderiram. A previsão é de que 99% deles recebam os valores até a próxima segunda-feira (18).

Confira mais notícias sobre economia no Massa.com.br.