Inédito
Voos entre Curitiba e Lisboa estão com passagens à venda a partir de R$ 2,5 mil
Setor em alta
De acordo com os dados, o crescimento nos últimos três anos é de 56%.
O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), registrou mais de seis milhões de passageiros transportados de janeiro a dezembro de 2025.
LEIA TAMBÉM
Conforme os dados da Motiva, empresa responsável pela administração do terminal, o crescimento nos últimos três anos é de 56%, o que demonstra uma recuperação pós-pandemia. Além disso, em 2025 foram contabilizadas cerca de 62.454 operações aéreas.
“Temos investido em melhorias que ampliam a segurança, aumentam a capacidade operacional e elevam a experiência dos passageiros. Essas ações não apenas permitem atender ao fluxo crescente de usuários, como também fortalecem nossa posição como um importante elo econômico para o Paraná, contribuindo diretamente para o desenvolvimento regional e atraindo novas oportunidades para o estado”, explica o gerente do Aeroporto Internacional Afonso Pena, Eden Pisani Junior.
A tendência para 2026 é aumentar ainda mais o número de passageiros. Isso porque, a ligação aérea direta entre Curitiba e Lisboa, em Portugal, já está com passagens à venda a partir de R$ 2,5 mil. Apesar de já poder garanti-las, os voos devem começar a operar somente a partir de 2 de julho deste ano.
A operação marca a primeira rota aérea regular que conecta o Paraná diretamente à Europa. A ligação aérea tem potencial de facilitar deslocamentos de turistas e viajantes a negócios, além de ampliar a visibilidade do Estado no mercado europeu.
Os voos diretos entre Curitiba e Lisboa serão mais baratos e três horas mais rápidos do que os que fazem escala em Guarulhos, em São Paulo.
Para encontrar mais serviços e informações úteis, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
ECONOMIA
ECONOMIA
Você tem direito?
Notícia boa!