CONTAGEM REGRESSIVA
Entenda por que a primeira parcela do décimo terceiro é mais alta
PAGAMENTO
Moradores de 735 cidades receberam o benefício de forma antecipada.
O pagamento do Bolsa Família em novembro de 2025 para os beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) com final 3 acontecerá nesta terça-feira (18).
O valor mínimo segue em 600 reais, mas, com os adicionais, a média do benefício neste mês chega a 683,28 reais.
De acordo com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, o programa alcançará 18,65 milhões de famílias em novembro, somando 12,69 bilhões de reais em investimentos.
LEIA TAMBÉM
O Bolsa Família conta com três adicionais. O Benefício Variável Familiar Nutriz garante seis parcelas de 50 reais para mães de bebês de até seis meses. Há também um acréscimo de 50 reais para gestantes e nutrizes, outro de 50 reais para cada dependente de 7 a 18 anos e um adicional de 150 reais para cada criança de até seis anos.
O pagamento do Bolsa Família de novembro de 2025 segue o calendário tradicional, feito nos últimos dez dias úteis do mês.
Moradores de 735 cidades receberam o benefício de forma antecipada, na sexta feira (14), independentemente do número final do NIS.
A medida alcançou todos os municípios do Rio Grande do Sul e do Acre, além de cidades de outros sete estados. No Paraná, Rio Bonito do Iguaçu está entre as contempladas, devido ao tornado.
Neste mês não haverá pagamento do Auxílio Gás, que é depositado a cada dois meses e volta a ser pago em dezembro. O benefício é destinado a famílias inscritas no CadÚnico que tenham ao menos um integrante recebendo o Benefício de Prestação Continuada.
Leia mais sobre economia no Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Mudanças no benefício
Assistência Social
CONTAGEM REGRESSIVA
ECONOMIA PARANAENSE