Economia
Curitibano é um dos maiores bilionários do Brasil, diz a Forbes
PAGAMENTO!
Ao todo, 1884.035 contribuintes receberão R$ 2,92 bilhões nesta sexta-feira!
O pagamento do quarto lote da restituição do Imposto de Renda 2025 será feito nesta sexta-feira (29). O lote também contempla restituições residuais de anos anteriores.
Ao todo, 1884.035 contribuintes receberão R$ 2,92 bilhões nesta sexta-feira. Os beneficiários entregaram a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2025 dentro do prazo e, por isso, acertarão as contas com o Leão.
De acordo com o Fisco, a maior parte do valor será para contribuintes sem prioridade no reembolso, que declararam perto do fim do prazo. As restituições do Imposto de Renda 2025 estão distribuídas da seguinte forma:
LEIA TAMBÉM
Os contribuintes que usaram dois procedimentos em conjunto, pré-preenchida e Pix, passaram a terão prioridade no recebimento da restituição neste ano.
A consulta foi liberada na última sexta-feira (22). Os contribuintes devem acessar a página da Receita Federal, clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, em “Consultar a Restituição”. Também é possível fazer a consulta no aplicativo da Receita Federal para tablets e smartphones.
A restituição do Imposto de Renda será paga na conta ou na chave Pix (CPF) informada na declaração. Quem não estiver na lista deve consultar o extrato no e-CAC e, se houver pendência, enviar uma declaração retificadora para aguardar os próximos lotes.
Se o depósito não for realizado na conta indicada, como em caso de conta encerrada, o valor ficará disponível por até um ano no Banco do Brasil. O contribuinte pode solicitar o crédito em outra conta pelo Portal BB ou pelos telefones de atendimento do banco.
Após esse prazo, a restituição só poderá ser requerida pelo Portal e-CAC, no menu “Meu Imposto de Renda”, na opção “Solicitar restituição não resgatada na rede bancária”.
Para mais notícias sobre economia, acesse o portal Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Economia
Investimentos no Litoral
Desenvolvimento
ÍNDICE FIPEZAP