Veja lista
Bolsa Família será pago em parcela única em quatro cidades do Paraná
Notícia boa!
Com validade até 31 de dezembro de 2026, o texto agora segue para publicação em Diário Oficial.
O Conselho Estadual do Trabalho, Emprego e Renda do Paraná (CETER) aprovou os novos valores do piso salarial estadual. Agora, categorias que não têm piso definido em Lei Federal, Convenção ou Acordo Coletivo de Trabalho, podem receber um salário mínimo que pode chegar a R$ 2.407,90.
LEIA TAMBÉM
Conforme o Governo do Paraná, o estado já tem o maior salário mínimo do Brasil e deve manter essa posição em 2026. Confira o aumento previsto para cada grupo de trabalhadores:
Conforme o governo, a resolução também prevê que, em caso de alteração do salário mínimo nacional ao longo de 2026, que atualmente é de R$ 1.621, o Conselho pode discutir novamente sobre os valores dos pisos estaduais, garantindo flexibilidade e atualização conforme os critérios legais.
Com validade até 31 de dezembro de 2026, o texto agora segue para publicação em Diário Oficial e, posteriormente, servirá de base para a elaboração da minuta de decreto que será encaminhada para a Casa Civil.
Para o secretário de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda do Paraná, Do Carmo, a aprovação da resolução é resultado de um esforço conjunto e responsável.
“Esse é um exemplo claro de como o diálogo entre governo, trabalhadores e empregadores gera resultados concretos. O piso salarial do Paraná é fruto de uma construção coletiva, que respeita a realidade econômica e, ao mesmo tempo, protege o trabalhador. O processo reafirma o compromisso do Governo do Estado com o diálogo social e com decisões construídas de forma democrática”, afirmou.
Leia mais sobre economia no Massa.com.br
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Você tem direito?
Veja lista
Mercado Imobiliário
Mudanças