NO BAIRRO ATUBA!

Curitiba terá complexo com supermercado, strip mall e apartamentos

Projeto integra moradia, negócios, saúde e conveniência em uma área total de 55 mil m² na região norte da capital

strip-mall-curitiba-atuba
Foto: Divulgação

Apartamentos residenciais, supermercado e strip mall, tudo em um único megaempreendimento em Curitiba. Essa é a proposta do Landscape Square: Home Business & Wellness, que será construído no bairro Atuba.

O espaço contará com o strip mall com diversas lojas de serviço e conveniência, supermercado do Grupo Muffato, prédio corporativo, duas torres residenciais no formato sênior living, um centro médico e uma rede de fast food ainda não revelada oficialmente.

O projeto é viabilizado por meio de uma parceria entre a Estruturar Imóveis Comerciais e Bioeng Projects e será construído próximo ao Parque Atuba.

Megaempreendimento deve valorizar a região norte

O empreendimento já foi apresentado ao prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, em reunião com o grupo de empresários Luís Antônio Sebben, Sergio Zimmermann, Norton Mello, Félix Strobel e Thiago Strobel.

LEIA TAMBÉM

“Esse é um presente para Curitiba, que valoriza toda a região norte. Agradeço porque a cidade vai ganhar um empreendimento completo”, destacou o prefeito durante o encontro.

“Estamos viabilizando um projeto de alta complexidade, que será um marco para a cidade, com infraestrutura de ponta, segurança e espaços de convivência”, explica Sergio Zimmermann, diretor executivo da Estruturar Imóveis Comerciais.

Strip mall: o que é o conceito de novo empreendimento

A proposta do strip mall, importada dos Estados Unidos, é a construção de um centro comercial formado por várias lojas alinhadas em fila. Normalmente, há também estacionamento na frente dos comércios.

Outra diferença é que, diferente dos shopping centers tradicionais, fechados, os strip malls são abertos. O acesso é feito direto do estacionamento, muitas vezes mais convenientes para serviços rápidos.

Assim como nos Estados Unidos, os modelos implementados no Brasil também costumam trazer, além das lojas de varejo e conveniência, supermercados, restaurantes e até farmácias.