Educação

Faculdade FAEL se torna Centro Universitário e passa a se chamar UniFAEL

man-g413350c19_1280

A Faculdade FAEL, pioneira em ensino a distância no Brasil, se torna o primeiro Centro Universitário 100% EAD do país, garantindo autonomia para criação de seus próprios cursos e registros de diplomas.

Para que esse projeto se tornasse realidade, além de todo o investimento realizado nos mais de 20 anos de história, nos últimos 12 meses, foram investidos mais de R$ 2 milhões em infraestrutura e tecnologia. Imediatamente após a publicação da portaria de autorização do Centro Universitário, a instituição prevê novos investimentos acima de R$ 40 milhões ainda em 2022, que serão realizados em razão dos novos cursos que serão lançados e do projeto de expansão da rede de polos.

Luiz Borges Filho, Diretor Executivo da UniFAEL, conta que há um projeto muito arrojado para a construção e para equipar os laboratórios dos novos cursos, além de outras novidades que a instituição está planejando. “Temos a perspectiva de crescimento em novos cursos, em particular na área da saúde e engenharias e pelo menos mais 150 novos polos de EaD em 2022”, conta.

Para Jefferson Silva, Diretor de Marketing da instituição, a aprovação do Centro Universitário é um registro importante para a Marca, “além de um reposicionamento em razão do novo status, poderemos falar com outros públicos, com os quais não falávamos antes, o público que possui interesse nos novos cursos que serão lançados pela UniFAEL, e a lista de lançamento é imensa, serão mais de 35 cursos imediatamente” afirma Jefferson.

O credenciamento traz também novas responsabilidades, que a instituição vem trabalhando há algum tempo para manter o seu padrão de qualidade de ensino, como a institucionalização da pesquisa e o compromisso com a composição de um corpo docente qualificado tanto em titulação quanto em regime de trabalho de dedicação à instituição.

Atualmente a UniFAEL conta com mais de 750 polos de EaD, e mais de 100 mil alunos de Graduação e Pós-Graduação. “A Educação a Distância está em um excelente momento no país e o Projeto de Centro Universitário vem apenas reforçar o nosso compromisso de ofertar cursos de qualidade nas mais diversas áreas”, afirma Jefferson.

Sobre a nova marca da UniFAEL, Jefferson explica que o lançamento da nova identidade será primeiramente para o time interno e toda a rede de polos parceiros, para depois apresentar ao mercado. “Desde o início do nosso processo de Centro Universitário junto ao Ministério da Educação, a pergunta que mais ouvi dos nossos polos parceiros, foi de como seria a nossa nova marca. Mas estamos tratando de uma marca que possui 23 anos no mercado, com um residual de comunicação muito importante e, portanto, o processo de criação da nova identidade é bastante complexo e tem sido construído com muito cuidado”.

A nova marca da UniFAEL, será apresentada para os mais de 750 polos parceiros e mais de 700 colaboradores, em uma convenção da instituição que acontecerá na primeira semana de dezembro. “Estamos preparando um material incrível e de muito orgulho para toda família UniFAEL de parceiros, colaboradores e alunos”, conclui Jefferson