CONFIRA MUDANÇAS!
UFPR muda vestibular, reduz taxa e define prova para novembro
Educação
O programa permite o financiamento de cursos em instituições privadas
Quem pretende financiar a graduação ainda neste ano precisa ficar atento! As inscrições do Fies 2026 seguem abertas apenas até esta sexta-feira (6), às 23h59, no horário de Brasília.
O processo é totalmente gratuito e deve ser feito pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, com login pela conta Gov.br. O programa do Ministério da Educação permite o financiamento de cursos em instituições privadas bem avaliadas.
Nesta edição, o Fies disponibiliza mais de 112 mil vagas distribuídas em 1.421 faculdades, universidades e centros universitários de todo o país, contemplando quase 20 mil cursos.
LEIA TAMBÉM
Durante a inscrições para o Fies 2026, o candidato pode escolher até três opções de graduação e alterar as preferências até o encerramento do prazo, embora a pré-seleção ocorra para apenas uma delas. Também é necessário preencher informações de perfil social e educacional, além de informar um e-mail válido para contato.
De acordo com o edital, podem participar estudantes que tenham feito o Enem a partir de 2010, com média mínima de 450 pontos nas provas e nota diferente de zero na redação. Outro critério essencial é a renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos por pessoa.
O processo de classificação leva em conta a nota do Enem e critérios de prioridade definidos pelo MEC, com reserva de metade das vagas para candidatos de baixa renda inscritos no CadÚnico, dentro da modalidade Fies Social, que pode garantir financiamento integral do curso.
O resultado da chamada única está previsto para 19 de fevereiro, e os candidatos pré-selecionados deverão complementar a inscrição entre os dias 20 e 24.
Quem não for convocado nessa etapa entra automaticamente na lista de espera, com novas chamadas programadas entre 26 de fevereiro e 10 de abril.
Para encontrar mais serviços e informações úteis, acesse o Massa.com.br
CONTEÚDOS RELACIONADOS