Atenção estudantes!
Prazo para pedir reaplicação das provas do Enem 2025 vai até sexta
grave
Três questões do Enem 2025 foram anuladas após relatos de antecipação de itens semelhantes.
O Ministério da Educação informou a anulação de três questões do Enem 2025 após a suspeita de um vazamento e acionou a Polícia Federal para investigar o caso.
A medida foi adotada pelo Ministério da Educação após relatos de antecipação de conteúdos semelhantes aos que apareceram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Segundo o Inep, os relatos envolviam itens similares, identificados em publicações feitas nas redes sociais. A equipe técnica responsável pela montagem das provas analisou o caso e concluiu que três itens deveriam ser anulados com base no histórico de criação e composição da prova.
O instituto reforçou que nenhuma questão foi apresentada de forma idêntica à aplicada em 2025. As coincidências encontradas eram pontuais, mas suficientes para justificar a decisão.
LEIA TAMBÉM
A Polícia Federal foi acionada para investigar o possível vazamento indevido das questões. O objetivo é identificar a autoria, verificar eventual quebra de confidencialidade e responsabilizar possíveis envolvidos.
O Inep destacou que mantém processos rigorosos de segurança na elaboração e no armazenamento das questões do Banco Nacional de Itens, reforçando que esses procedimentos foram integralmente seguidos no Enem 2025.
Acesse o Massa.com.br para mais informações sobre educação.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Atenção estudantes!
emocionante!
VOTAÇÃO
ESTUDANTES