VESTIBULAR!

Vestibular da UEM e PAS: inscrições para 1,5 mil vagas estão abertas

Os candidatos podem se inscrever até 22 de setembro!

vestibular-verao-uem-2025
Foto: UEM

As inscrições para o vestibular da Universidade Estadual do Paraná (UEM) 2025 começam nesta segunda-feira (11). Ao todo, são ofertadas 1.548 vagas no Vestibular de Verão e no Processo de Avaliação Seriada (PAS).

Os candidatos podem se inscrever até 22 de setembro (segunda-feira) pelo site do vestibular ou pelo aplicativo Vestibular UEM. Os concursos vão selecionar estudantes para mais de 70 cursos de graduação, com ingresso previsto para 2026.

Inscrições para Vestibular da UEM seguem até 22 de agosto

O prazo para solicitar isenção da taxa vai até 22 de agosto (sexta-feira). Nos dois processos seletivos, o pagamento da taxa de inscrição poderá ser feito até 24 de setembro. As vagas disponíveis no Vestibular da UEM 2025 são para o câmpus sede, em Maringá, e para Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã e Umuarama. O ingresso dos aprovados está previsto para março do ano que vem.

LEIA TAMBÉM

A principal novidade dos concursos é o bacharelado em Nutrição, que será ofertado no câmpus de Maringá, no período noturno, com 28 vagas.

Provas do PAS e do Vestibular da UEM serão em novembro

As provas do PAS serão aplicadas no dia 23 de novembro (domingo), em Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Loanda, Londrina, Paranavaí e Umuarama.

Os candidatos da terceira etapa do PAS concorrem a 758 oportunidades de ingresso na UEM, sendo 471 para ampla concorrência e 287 por meio de políticas de cotas sociais, para negros e para pessoas com deficiência (PcD). O resultado do PAS será divulgado no dia 19 de dezembro (sexta-feira).

As provas do Vestibular da UEM 2025 serão aplicadas no dia 2 de novembro (domingo), nas cidades de Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí, Ponta Grossa e Umuarama.

Os candidatos podem se inscrever em até três opções de cursos diferentes. No vestibular, são ofertadas 968 vagas, sendo 670 de ampla concorrência e 298 destinadas a políticas afirmativas (cotas sociais, para negros e para pessoas com deficiência).

Acesse o Massa.com.br para mais informações sobre educação.