Fofocas

Sérgio Mendes, ícone da bossa nova, morre aos 83 anos

sergio-mendes-morreu
Foto: Reprodução/Instagram @sergiomendesmusic

O renomado músico e compositor Sérgio Mendes morreu nesta quinta-feira (5), aos 83 anos, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

A notícia foi confirmada por meio de uma nota divulgada pela família do artista, informando que Mendes faleceu de forma tranquila ao lado de sua esposa, Gracinha Leporace Mendes, e seus filhos.

Segundo a nota, Mendes vinha enfrentando problemas de saúde relacionados à covid longa nos últimos meses.

Sergio Mendes fez últimos shows em 2023

Em novembro de 2023, Sérgio Mendes realizou seus últimos shows em Paris, Londres e Barcelona, todos com ingressos esgotados.

O músico e amigo Herb Alpert expressou suas condolências nas redes sociais, afirmando que Mendes era seu “irmão de outro país” e um grande promotor da música brasileira no cenário internacional.

Carreira de sucesso e reconhecimento

Sérgio Mendes foi um dos grandes pioneiros da bossa nova, com uma carreira de seis décadas, durante a qual gravou 35 álbuns e conquistou três prêmios Grammy.

Além disso, Mendes foi indicado ao Oscar de melhor canção original em 2012 pela música Real in Rio, do filme de animação Rio.

A família ainda está processando a perda e informou que mais detalhes sobre o velório e o sepultamento serão divulgados em breve.