Fofocas

Após 26 anos do acidente de Mamonas Assassinas, fãs e familiares relembram da banda

mamonas-assassinas
Foto: Divulgação

O fenômeno da época de 1990 chegou ao fim num trágico acidente de avião no dia 2 de março de 1996. Os integrantes do Mamonas Assassinas iam para Portugal em uma turnê quando o avião caiu na Serra da Cantareira, em São Paulo, matando todos os membros da banda. Após 26 anos do acidente, os fãs ainda relembram momentos do grupo.

Sucessos

‘Mamonas Assassinas’ encantou as pessoas com suas letras engraçadas que se tornaram hits em uma época onde a internet era via conexão discada, as redes sociais ainda estavam longe de surgirem e a maior parte do que se consumia de cultura pop vinha da televisão. Algumas músicas, como ‘Robocop Gay’, ‘Pelados em Santos’ e ‘Vira-Vira’, ainda fazem sucesso até hoje.

Apesar dos clássicos do rock nacional, algumas canções são consideradas problemáticas atualmente por usarem termos ou tratarem de assuntos preconceituosos e homofóbicos.

A Brasília Amarela foi um símbolo muito presente na curta história do grupo. Tanto que a música ‘Pelados em Santos’, onde o carro foi citado pela primeira vez, foi regravada pelos Titãs em 1999.

Homenagem da ex-namorada de Dinho

Valéria Zopello, ex-namorada do cantor, postou hoje (2) em seu Instagram uma foto com Dinho.

https://www.instagram.com/p/CamtQnDLUyW/?utm_medium=copy_link

“Vinte seis anos de saudades. Amor eterno. Luz e amor”, escreveu no post. Valéria atualmente é fotógrafa.