Fofocas
Primeiro hospital veterinário em São José dos Pinhais é inaugurado


Neste sábado (11), o Ai que Fofo inaugurou o primeiro hospital veterinário em São José dos Pinhais/PR. Antes, os moradores da cidade tinham que se locomover até Curitiba para prestar socorro a seus pets, sendo que o mais próximo ficava localizado no Bairro Cajuru a cerca de 10 quilômetros de distância, considerada uma grande lacuna na cidade. O evento teve a presença da Prefeita Margarida Maria Singer (Nina Singer) e contou com diversos entretenimentos para os pets e seus tutores no próprio endereço do hospital, que oferecerá a seu público atendimento 24 horas, exames de imagem e concentração de especialidades veterinárias.
O Ai que Fofo iniciou no dia 23 de Outubro de 2014 com um Pet Shop na Planta Quississana, em São José dos Pinhais. Sulivan Alisson Dias Lopes, de 33 anos e Administrador do Hospital Veterinário Ai que Fofo, disse que tudo começou a partir da necessidade de ter um local para levar seus pets a fazerem o processo de banho e tosa, pois na época não havia pet shop na região, até que resolveu montar um de maneira muito precária na cozinha de sua casa. Atualmente, o Ai que Fofo conta com o Pet Shop, a Clínica Veterinária e o Hospital Veterinário.
O administrador diz que a ideia da construção do Hospital Veterinário surgiu da parceria do Ai que Fofo Pet Shop com o Ai que Fofo Clínica Veterinária, visando a deficiência desse setor na cidade. “Muitos dos procedimentos são destinados a Curitiba, por esta ocasião e necessidade que a cidade enfrenta, estamos inaugurando o Hospital Veterinário, entregando tudo o que é essencial para o nosso público”, disse Sulivan. Além disso, ele relata que a ideia já estava encaminhada há um tempo, porém, só foi entrar em execução agora no ano de 2021.
Sulivan também destacou que a sensação de inaugurar o primeiro hospital veterinário de São José dos Pinhais é muito boa, considerando uma conquista: “É um diferencial para o município, só vemos isso em grandes centros. Hoje, vamos ser os pioneiros numa cidade tão grande, moderna e próxima de uma capital. Para nós, está sendo uma experiência gratificante e um divisor de águas”, diz o administrador do hospital.
A mãe de pet e moradora da cidade, Verônica Wesolowski, Web Designer de 27 anos, conta que fica muito mais tranquila em ter um hospital veterinário perto de casa, principalmente em momentos de tensão: “Às vezes o bichinho pode ter algo de imediato e não sabemos onde levar. Tem bastante clínica veterinária de confiança, mas hospital é outra coisa”, diz.
Verônica disse que pelo fato de o endereço do hospital veterinário ser no Centro do município, ficará muito mais fácil de levar seu pet para se consultar, afirmando que fica perto para todos os residentes da região e prático de localizar, destacando também a importância de ser 24 horas: “A localização é ótima, o bichinho não vai marcar hora para passar mal, pode ser de madrugada ou fim de semana e ter que correr para algum lugar, e no Centro fica muito mais prático”, conta a designer.
A Defensora dos Animais Jhennifer Ingrid Gonçalves, de 25 anos, diz que já passou apuros ao socorrer um cachorro que foi atropelado em frente a sua casa: “Durante a noite me chamaram para resgatá-lo, minha avó saiu correndo para levá-lo no hospital em Curitiba para poder fazer o que fosse necessário”, conta a Defensora que também já passou momentos de tensão com seu pet ao machucar a pata e ter que se deslocar de São José dos Pinhais para socorrê-la.
Jhennifer disse que seu bairro onde reside é um pouco distante do hospital, portanto, podendo contar com um em sua cidade ficará muito mais fácil de se locomover em casos de emergência. “É uma sensação de alívio, hoje tenho três gatos e uma cachorra que é muito elétrica, então, tendo um local mais próximo onde eu possa levá-la, deixa-me bem mais tranquila”, diz a defensora dos animais.