Esporte
Com um a menos, América-MG bate o São Paulo por 2 a 1


SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O América voltou a vencer no Brasileiro ao bater o time misto do São Paulo por 2 a 1, no Estádio Independência, neste domingo (27), e acabou com uma sequência de oito jogos sem vencer na competição.
Os gols foram marcados por Mastriani e Rodrigo Varanda pelo Coelho e Pato, para o São Paulo.
Lanterna do Brasileirão, o América vinha de uma sequência de sete derrotas e três empates. A última vitória americana no Brasileiro foi sobre o Corinthians.
Já o Tricolor também não sabe o que é vencer pelo campeonato nacional há seis partidas. São quatro empates e três derrotas.
Em último, o América chegou aos 13 pontos, enquanto o São Paulo estaciona nos 28, caindo para a 11ª colocação.
COMO FOI O JOGO
O primeiro tempo começou com o América mais efetivo, conseguindo chegar à área adversária, enquanto o São Paulo não dava perigo ao time da casa. Destaque da etapa inicial, Rafael garantiu o zero no placar com duas boas defesas.
São Paulo melhorou, mas não ameaçou a meta de Cavichioli. Com James fazendo um bom jogo, o Tricolor passou a se movimentar mais perto da área adversária, mas pecando no último passe. O time de Dorival foi para o vestiário sem finalizar nenhuma vez.
Na volta do intervalo, São Paulo cresceu com a entrada de Lucas, mas foi o América quem marcou. Mesmo com mais volume de jogo, o Tricolor mais uma vez falhou na finalização das jogadas e viu o Coelho abrir o placar com Mastriani.
O clima esquentou e o América ficou com um a menos com a expulsão de Mastriani. Em lance que o América pediu para o São Paulo jogar a bola para fora, por conta de uma lesão de Marlon. Os visitantes, porém, seguiram o jogo e Mastriani parou com falta dura em Wellington, levando o vermelho direto.
Com um a mais, não demorou muito para o Tricolor chegar ao empate graças a um pênalti sofrido por Calleri e convertido por Pato.
- Coritiba perde a quinta seguida, agora para o Fortaleza
- Vitor Roque salva Athletico e arranca empate com Fluminense
- Palmeiras vence o Vasco com golaço de Raphael Veiga
Mas, quando tudo parecia favorável para a virada, o São Paulo crescia no jogo, até que em um contra-ataque, o Coelho achou o gol da vitória.
Ficha técnica: América-MG 2 x 1 São Paulo
- América-MG: Matheus Cavichioli; Rodriguinho (Breno), Iago Maidana, Ricardo Silva, Danilo Avelar e Marlon (Éder); Lucas Kal (Daniel Borges), Martinez e Juninho; Felipe Azevedo, Mastriani. T.: Fabián Bustos
- São Paulo: Rafael; Nathan, Alan Franco, Matheus Belém e Moreira (Wellington); Luan (Calleri), Pablo Maia, Michel Araújo e James Rodríguez (Pato); Wellington Rato (Luciano) e Juan (Lucas). T.: Dorival Jr
- Estádio: Independência, Belo Horizonte (MG)
- Data e horário: 27 de agosto de 2023, às 16h00 (de Brasília).
- Árbitro: Rodrigo Pereira de Lima.
- Auxiliares: Nailton Júnior de Souza e Alessandro Alvaro de Matos.
- Cartão Amarelo: Martinez (América), aos 18 minutos, Felipe Azevedo (América), aos 32 e Mateus Belém (São Paulo), aos 36 do primeiro tempo. Breno (América), aos 20 minutos do segundo tempo, Maidana (América) e Juninho (América), aos 33.
- Cartão vermelho: Mastriani (América), aos 27 do segundo tempo, Arboleda (São Paulo), aos 29.
- Gols: Mastriani (América), aos 15 do segundo tempo, Pato (São Paulo), aos 35 e Rodrigo Varanda (América), aos 44 do segundo tempo.