Esporte
Após oito anos, Marcelo Gallardo anuncia saída do River Plate


Depois de oito anos no comando do River Plate, um dos principais times da América do Sul, o técnico Marcelo Gallardo anunciou nesta quinta-feira (13) que não vai continuar como técnico da equipe argentina. Em coletiva de imprensa, o treinador confirmou que vai ficar até o fim do contrato, em dezembro, e dará uma pausa na carreira.
“Comunico que é o final do contrato, já não sigo mais no clube. É uma das decisões mais difíceis e sentidas da minha vida. Darei uma pausa breve e estou aqui para agradecer as pessoas que confiaram em mim”, disse o treinador em um rápido pronunciamento. “É o momento de encerrar um ciclo lindo e muito valioso. Agradeço à torcida, por cada pequena homenagem que me fez ao entrar em campo por todos os anos”, completou.
Gallardo é o técnico com o maior número de vitórias pelo River Plate: foram duas Libertadores, uma Copa Sul-Americana, um campeonato argentino e três títulos na Copa da Argentina, o que o fez ser cogitado em diversos clubes estrangeiros.
O argentino também chegou a ser cogitado em equipes brasileiras, como Atlético-MG e Flamengo, mas o valor da multa rescisória impediu que as negociações avançassem.