Esporte

Após vice na Libertadores, Athletico retoma treinos para o Brasileirão

TREINO-PRINCIPAL-CAT-2022.10.31-7-scaled
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

A equipe do Athletico Paranaense retomou a agenda de treinos na tarde desta segunda-feira (31), no CAT Caju. Foi a primeira movimentação do elenco rubro-negro após a disputa da decisão da Libertadores no sábado (29), no Equador.

A partir das 16h de quarta-feira (2), o Rubro-Negro recebe o Goiás no Estádio Joaquim Américo.

Representação 

Depois de cinco dias de estada no Equador, a delegação do Athletico Paranaense chegou a Curitiba na noite de domingo (30).

Os atletas se representaram aos treinos por volta das 15h desta segunda-feira (31), no CAT Caju. Primeiro, para exercícios de manutenção de força na academia. Depois, para trabalhos com bola no campo.

As atividades no gramado começaram às 16h. Oportunidade em que o elenco trabalhou em exercícios técnicos e táticos, realizados em dimensões reduzidas do campo. 

O treino apronto ocorre na tarde desta terça-feira (1º), novamente no CAT Caju. Depois dele, serão definidos os atletas que ficam concentrados para a partida.

Montagem do time para o jogo de quarta-feira 

Para o desafio contra o Goiás, o Rubro-Negro não vai poder contar com os atacantes Pablo, nem Tomás Cuello. Ambos cumprem uma partida de suspensão. Pablo devido ao acúmulo de três cartões amarelos. Cuello pelo cartão vermelho que recebeu na rodada passada, contra o Palmeiras.

O técnico Luiz Felipe Scolari também não poderá comandar a equipe athleticana à beira do campo na Arena, também pela necessidade de cumprir um jogo de suspensão devido ao acúmulo de três cartões amarelos.

O Furacão é atualmente o sexto colocado, condição que neste momento classifica o time direto à fase de grupos da CONMEBOL Libertadores de 2023.

O Goiás é o 13º, com 43 pontos conquistados. Condição que vale ao time esmeraldino um lugar na CONMEBOL Sudamericana de 2023.

Contando com a rodada deste meio de semana, restam quatro para o término da competição nacional.

Informações da assessoria de imprensa do Athletico