Esporte
Argentina e Croácia disputam vaga na final da Copa do Mundo


A Copa do Mundo reserva um duelo especial entre dois dos camisas 10 que marcaram o futebol internacional nos últimos anos. Luka Modric, da Croácia, e Lionel Messi, da Argentina, comandam suas seleções na semifinal da Copa do Mundo nesta terça-feira (13), a partir das 12 horas.
Quem vencer tem a chance de disputar novamente a taça da Copa do Mundo – Messi foi vice-campeão em 2014, perdendo para a Alemanha, enquanto Modric foi derrotado pela França no último Mundial. O time derrotado vai disputar o terceiro lugar no próximo sábado.
Caminhos de Argentina e Croácia na Copa
As duas equipes chegam à semifinal da Copa depois de caminhos diferentes na Copa do Mundo. Os hermanos começaram o Mundial com uma surpreendente derrota para a Arábia Saudita por 2 a 1 depois de sustentarem uma longa invencibilidade. Na sequência, porém, venceu México e Polônia ainda na fase de grupos, passou pela Austrália nas oitavas e eliminou a Holanda na disputa de pênaltis nas quartas de final.
A atual vice-campeã mundial fez uma campanha duvidosa e se classificou em segundo em seu grupo, vencendo o Canadá e empatando com Bélgica e Marrocos (que ficou em primeiro). Com isso, os comandados de Zlatko Dalic encararam o Japão nas oitavas de final e pegaram o Brasil nas quartas. Nos dois jogos, os europeus saíram atrás no placar, buscaram o empate e se classificaram na decisão por pênaltis.
Craque se despede da Copa do Mundo
Ganhando ou perdendo, os dois times que se enfrentam hoje ainda terão mais uma partida pela frente, seja a final ou a disputa pelo terceiro lugar. De qualquer forma, a seleção derrotada nesta semifinal terá um craque se despedindo das Copas do Mundo.
Seja Messi ou Modric, quem for derrotado hoje terá uma melancólica partida no próximo sábado para marcar o fim da carreira em Mundiais defendendo a camisa da seleção. Por isso, o jogo de hoje pode ser o último de um dos craques ainda no caminho de um título inédito para ambos.