NO ESTÁDIO DO CAFÉ

Athletico derrota o Londrina, mas termina como vice-líder

Fora de casa, o Furacão foi superior e venceu o Tubarão por 1 a 0. Veja como foi a partida.

ATHLETICO-LONDRINA
FOTO: José Tramontin/ Athletico

Fora de casa, o Athletico buscava um resultado positivo para consagrar-se campeão do primeiro turno do Campeonato Paranaense. Ainda assim, mesmo com a vitória na tarde de sábado (15), no Estádio do Café, o Athletico não conseguiu saldo suficiente para ficar à frente do Operário na competição.

O único gol da partida foi marcado ainda no primeiro tempo. Aos 32 minutos, João Cruz cobrou escanteio e encontrou o lateral-direito Palácios, livre no segundo pau, para marcar.

Para quem jogava em casa e perdia a partida, o Londrina foi atrás do empate, mas, sem oferecer grande perigo à meta atleticana, não conseguiu furar as redes e arrancar pelo menos um ponto da equipe da capital.

Athletico termina em segundo e enfrenta o Azuriz

O Furacão terminou a primeira fase do Paranaense com a mesma pontuação do líder Operário. Foram 22 pontos, com seis vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Agora, o atual campeão do estado terá que passar pelo Azuriz para dar mais um passo rumo à final.

Londrina, que poderia ter terminado na liderança, fica em quarto

Equilíbrio é a palavra que define o Campeonato Paranaense até o momento. Sem grandes atuações, a pontuação ficou tão equilibrada que, se tivesse vencido o Athletico, o Londrina teria terminado em primeiro. Na quarta colocação, o Londrina irá disputar uma vaga na semifinal contra o Cianorte.

Próxima rodada do Paranaense: Athletico e Londrina decidem a classificação para as semifinais em casa

Para chegar a mais uma semifinal do Paranaense, o Furacão terá que superar o Azuriz na sexta-feira (21), às 20h, no Estádio Os Pioneiros. O jogo da volta está marcado para o dia 8 de março, domingo, às 16h, na Ligga Arena.

Já o Londrina volta a campo no domingo (23) e enfrenta o Cianorte, no Estádio Albino Turbay, às 16h. O jogo da volta será no dia 8 de março, às 18h30, no Estádio do Café.