Esporte
Com 2 de Paulinho, Atlético-MG bate Santos na Arena MRV


SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Atlético-MG estreou com o pé direito na em seu novo estádio, a Arena MRV. E foi com o pé direito de Paulinho. O camisa 10 fez dois gols, com duas assistências de Hulk e a dupla atleticana garantiu a vitória no primeiro jogo na nova casa.
O Galo dominou boa parte da partida e Pedrinho fez uma grande partida, municiando o trio de ataque e armando jogadas de perigo ao gol de João Paulo.
Com a vitória, o Galo chega a 30 pontos e assume a oitava posição. No próximo sábado (2), às 16h, o Atlético-MG visita o Athletico, também pelo Campeonato Brasileiro.
- Coritiba perde a quinta seguida, agora para o Fortaleza
- Vitor Roque salva Athletico e arranca empate com Fluminense
O Santos estaciona na 17ª posição, com os mesmos 21 pontos do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O próximo compromisso santista é em casa, contra o América-MG, no domingo (3).
COMO FOI O JOGO
O Atlético começou pressionando o Santos, embalado pela grande festa da torcida na inauguração da casa nova, a Arena MRV.
Paulinho abriu o placar e a conta de gols da nova casa. Aos 11 minutos de jogo, o camisa 10 recebeu passe espetacular de Hulk e bateu de primeira, no canto de João Paulo.
O Santos melhorou na partida no final do primeiro tempo e criou três chances consecutivas. Marcos Leonardo duas vezes e Rodrigo Fernández finalizaram para fora.
O Galo voltou do intervalo em cima do Santos, como na primeira etapa. O ataque trocou passes e rondou bem a área do goleiro João Paulo e criando oportunidades.
- Com um a menos, América-MG bate o São Paulo por 2 a 1
- Palmeiras vence o Vasco com golaço de Raphael Veiga
Após paralisação para manutenção do gramado, Paulinho aproveitou falta de Hulk na área e ampliou para o Galo. Dois gols do camisa 10 na nova casa;
Ficha técnica: Atlético-MG 2 x 0 Santos
- Atlético-MG: Everson; Mariano (Saravia), Lemos, Jemerson, Guilherme Arana; Otávio (Alan Franco), Battaglia, Pedrinho (Igor Gomes); Pavón, Paulinho (Rubens) e Hulk (Allan Kardec).
- Santos: João Paulo; João Lucas (Weslley Patati), Basso, Alex Nascimento, Dodô (Dodi); Rodrigo Fernández, Tomás Rincón, Jean Lucas (Julio Furch), Lucas Lima (Lucas Braga); Mendoza (Kevyson) e Marcos Leonardo.
- Estádio: Arena MRV, Belo Horizonte, Minas Gerais
- Árbitro: Rafael Rodrigo Klein
- Assistentes: Rafael Alves e Michael Stanislau
- VAR: Rodolpho Tóski Marques
- Cartões amarelos: Otávio, Battaglia, Mariano e Mauricio Lemos (CAM); Dodi e Lucas Braga (SAN)
- Cartões vermelhos:
- Gols: Paulinho (2) (CAM)