Esporte
Batalhão de Choque promove reunião com torcidas organizadas do Coritiba


O Batalhão de Choque da Polícia Militar do Paraná se reuniu nesta sexta-feira (28) com os presidentes das torcidas organizadas do Coritiba. O objetivo do encontro foi estabelecer um primeiro contato com os grupos e apresentar os constantes problemas ocorridos antes, durante e depois dos jogos em Curitiba.
Além dos integrantes da PM, participaram do encontro dirigentes da Império Alviverde, Dragões Alviverdes e Curva 1909, além de representantes legais do próprio clube.
Durante a reunião, a equipe do Choque buscou traçar medidas para reduzir os casos de violência e vandalismo ligados às torcidas, principalmente organizadas. O objetivo do contato é garantir a segurança dos torcedores que frequentam os estádios e garantir a tranquilidade do restante da população.
Ao final do encontro, todos os participantes assinaram um termo de ajustamento de conduta (TAC) que será encaminhado ao Ministério Público. O documento prevê as atitudes a serem tomadas pela PM, pelas torcidas organizadas e pelo Coritiba
Segundo a PM, essa foi a primeira ação adotada a partir do momento em que o Batalhão de Choque assumiu o comando de todas as operações envolvendo partidas de futebol em Curitiba. Ainda de acordo com a polícia, nos próximos meses serão realizadas reuniões com as organizadas de outros clubes da capital, sempre com a proposta de aproximar a PM dos clubes paranaenses.