Esporte
Benfica nas oitavas da Liga dos Campeões freia sonho do Flamengo por Jorge Jesus


O Flamengo nunca escondeu que pretende contratar novamente o técnico Jorge Jesus, mas o avanço do Benfica às oitavas de final da Liga dos Campeões freio o sonho. A grande possibilidade de o Rubro-Negro abrir negociações com o treinador era a equipe portuguesa cair na fase de grupos nesta quarta-feira, o que não ocorreu. O Benfica se classificou com a vitória por 2 a 0 sobre o Dínamo de Kiev e a derrota do Barcelona por 3 a 0 para o Bayern de Munique, terminando na segunda colocação do Grupo E.
Na entrevista coletiva após a partida disputada no Estádio da Luz, Jorge Jesus foi questionado sobre seu futuro no comando do Benfica. Ele tem contrato até o fim da temporada europeia (meio de 2022) e vinha pressionado no cargo.
“É tudo igual, até maio/junho é o contrato que eu tenho, é isso que vai acontecer”, afirmou o técnico, que festejou a classificação, mas sem muita exaltação.
“Nada muda, os objetivos do Benfica continuam intactos. Depois de entrar em um grupo com Bayern e Barcelona, todo mundo colocou o Benfica fora, o que é normal. Mas nós pensamos que teríamos chances de poder passar, e felizmente conseguimos. Mas nada muda, para mim continuar igual”, disse o português.
Jorge Jesus sempre foi o sonho do Flamengo, que busca um substituto para Renato Gaúcho. O técnico teve grande sucesso no comando do time rubro-negro em 2019 e julho de 2020, até aceitar a proposta do Benfica. Foram cinco títulos: Libertadores e Campeonato Brasileiro, em 2019, e de Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca, em 2020.
Informações do SBT Sports.