Esporte
Brasil vira no final e bate Canadá na Copa do Mundo de Basquete
Nos últimos segundos, o Brasil arrancou uma virada histórica contra o Canadá e depende apenas de si para avançar às quartas de final da Copa do Mundo de Basquete.
Depois de ficar 12 pontos atrás no placar, a seleção brasileira contou com show de Bruno Cabloco e Yago para superar os canadenses por 69 a 65 pela segunda fase da competição disputada em Jacarta, na Indonésia.
Os quatro times do grupo estão com a mesma pontuação, já que a Letônia bateu a Espanha, com três vitórias e uma derrota.
As duas vagas nas quartas de final serão definidas em confrontos diretos: o Brasil precisa vencer a Letônia no domingo (3) às 6h45 para chegar à próxima fase do torneio, enquanto Espanha e Canadá disputam a segunda vaga do grupo.
Brasil vence o Canadá no Mundial de Basquete
Bem marcado na maior parte do jogo, Yago foi fundamental para manter o Brasil vivo na Copa do Mundo. O armador organizou os ataques e fez os quatro pontos que fizeram a seleção abrir vantagem no placar a apenas 26 segundos do final.
Faltando 0s9 para o fim do jogo, o Canadá converteu uma cesta de três pontos e encostou no placar (68 a 65). A 0s4 do final, Caboclo sofreu falta e converteu o segundo lance livre, deixando 69 a 65 no placar.
Com a posse de bola, o Canadá tentou surpreender, mas não conseguiu converter a última jogada.
Copa do Mundo de Basquete vai definir vagas olímpicas
Sete países saem do Mundial direto para as Olimpíadas de 2024, sendo que duas dessas vagas são destinadas a países das Américas. Os Estados Unidos já estão nas quartas de final e muito perto de carimbar o passaporte para Paris.
- São Paulo x Coritiba é adiado pela CBF; veja a nova data
- Esquivel e Zapelli, do Athletico, são convocados para seleção argentina
- São Paulo perde para LDU nos pênaltis em jogo quente e cai na Sul-Americana
A segunda vaga será disputada por Brasil, Canadá, Porto Rico e República Dominicana, que chegaram à última rodada da segunda fase com chances de chegar às quartas, todas com campanhas idênticas.
Caso apenas uma seleção entre essas quatro se classifique para as quartas, estará automaticamente nas Olimpíadas.
Bruno Cabloco é o melhor da partida
Além de conduzir o Brasil a uma virada histórica, Bruno Caboclo foi eleito o melhor jogador da partida contra o Canadá. O ala brasileiro foi o cestinha da seleção no jogo, com 19 pontos, e conseguiu 13 assistências – o famoso ‘duplo-duplo’.