Esporte
Grêmio pode ser rebaixado nesta sexta; veja cenário


O Grêmio enfrenta o São Paulo, em Porto Alegre, na noite desta quinta-feira (2), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caso seja derrotada novamente, a equipe do técnico Vagner Mancini pode ser rebaixada nesta sexta (3). O SBT Sports explica o cenário que pode confirmar a queda do time gaúcho.
Uma possível combinação de resultados pode confirmar a queda do Imortal Tricolor com duas rodadas de antecedência. Caso seja derrotado pelo São Paulo, o Grêmio terá que torcer por um tropeço do Bahia, que enfrenta o Atlético-MG nesta noite, em Salvador, e também por uma derrota do Athletico-PR, que recebe o Cuiabá, na sexta (3). Do contrário – triunfo do Bahia e empate ou vitória do Furacão -, um novo revés confirmará mais um descenso do clube gaúcho.
As chances de queda na competição já batem os 98,2%. O Grêmio está atualmente na 18ª colocação com apenas 36 pontos somados. Abaixo dele estão apenas Sport e Chapecoense, já rebaixados.
Na última segunda-feira, o vice de futebol Denis Abrahão cobrou desempenho do time. “Antes tarde do que mais tarde. Agora é matar ou morrer. Chega de sofrimento e de angústia. Ou mata ou morre”, disse. “Que bom que estejamos envergonhados. É sinal que temos vergonha na cara e é sinal que vamos dar resposta na quinta-feira. Não posso prometer vitória, tenho que prometer raça, amor, comprometimento do grupo de jogadores com os objetivos do clube”, completou o dirigente.
Informações do SBT Sports.