Esporte

Brasileiros conhecem adversários nas oitavas de final da Libertadores

Marcos Brindicci/Reuters

A Conmebol sorteou no começo da tarde desta terça-feira (1º) os confrontos das oitavas de final da Libertadores. Os seis times brasileiros que se classificaram para o mata-mata da principal competição do continente conheceram seus adversários e Flamengo, Atlético-MG e São Paulo vão encarar equipes argentinas.

Considerado um dos favoritos ao título, o Flamengo vai encarar o Defensa y Justicia, que ficou em segundo lugar no grupo do Palmeiras. O Alviverde paulista, aliás, vai encarar a Universidad Católlica. O Atlético-MG, que investiu pesado na formação do elenco e teve a melhor campanha da primeira fase, terá a dura missão de enfrentar o Boca Juniors. O São Paulo vai enfrentar novamente o Racing – os dois times estavam na mesma chave na fase de grupos. Outras duas equipes brasileiras vão enfrentar times paraguaios: o Fluminense encara o Cerro Porteño e o Internacional duela contra o Olimpia.

Além dos jogos envolvendo brasileiros, os outros dois jogos das oitavas são Vélez Sarsfield (ARG) x Barcelona (EQU) e River Plate (ARG) x Olimpia (PAR).

Os jogos das oitavas de final acontecem apenas em julho – as partidas de ida serão na semana do dia 14, e a volta está agendada para a semana de 21 de julho. As datas de cada jogo ainda serão anunciadas pela Conmebol.

Caminho até a final

Também nesta terça, ficou definido o chaveamento da Libertadores até a decisão. O vencedor de Defensa x Flamengo vai pegar quem sair de Olimpia x Internacional. Desse mesmo lado da chave, Vélez e Barcelona disputam para ver quem vai encarar o vencedor de Cerro Porteño e Fluminense.

Do outro lado, Atlético-MG ou Boca Juniors disputam uma vaga nas quartas de final e o vencedor encara quem se sair melhor de River Plate x Argentino Juniors. Finalmente, o último duelo das quartas vai reunir os vencedores de São Paulo x Racing e Universidad Católica x Palmeiras.