CONFUSÃO!

Final da Taça Paraná termina sem campeão após pancadaria

O atacante Bill foi levado ao hospital!

briga-final-taca-parana
Foto: Reprodução/Freepik

Uma briga durante a final da Taça Paraná de 2025 terminou com jogadores feridos e a competição sem campeão. O caso foi registrado no último sábado (13), em Curitiba.

O atacante Bill, ex-Coritiba, Corinthians e Botafogo, precisou ser encaminhado ao hospital após ser brutalmente agredido durante a briga na final da Taça Paraná

Bill é levado ao hospital após briga na final da Taça Paraná

Segundo o Trieste, clube pelo qual atua, o jogador chegou a ficar desacordado, mas passou por exames de imagem e está em estado estável, sem risco à saúde.

A decisão entre Trieste e Capão Raso, disputada no estádio José Carlos de Oliveira, terminou empatada em 1 a 1 no tempo regulamentar e foi para os pênaltis. 

LEIA TAMBÉM

Durante a disputa, quando o Capão Raso vencia por 3 a 2 após nove cobranças, uma confusão generalizada começou no gramado. Jogadores se envolveram em agressões e torcedores invadiram o campo, atacando atletas.

Final da Taça Paraná não teve campeão

Diante da falta de segurança, o árbitro Lucas Paulo Torezin decidiu encerrar a partida. 

Em nota, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) informou que a Taça Paraná foi finalizada sem a definição de um campeão.

A FPF lamentou o episódio, classificou a violência como incompatível com os valores do esporte e pediu desculpas aos torcedores do futebol amador paranaense. A entidade também informou que as imagens da confusão serão encaminhadas ao Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), que ficará responsável pela apuração dos fatos e eventuais punições.

Trieste se manifesta após confusão na Taça Paraná

O Trieste Futebol Clube também se manifestou por meio de nota oficial, repudiando os acontecimentos e responsabilizando a invasão da torcida do Capão Raso pelo agravamento da situação. Além de Bill, o jogador Jair também precisou de atendimento hospitalar. Ambos estão estáveis.

O clube afirmou ainda que irá cobrar das autoridades competentes a investigação do caso e a responsabilização dos envolvidos, reforçando o compromisso com a segurança, a integridade física dos atletas e o respeito dentro do esporte.

Para mais informações sobre esportes, acesse o Massa.com.br.