Nada de Ancelotti?
Denílson técnico? Ex-jogador diz ter sido convocado para Seleção
Habemus treinador!
Italiano deve começar a comandar a amarelinha na próxima data Fifa; contrato vai até o fim da Copa de 2026.
Carlo Ancelotti foi oficialmente anunciado como novo treinado da seleção brasileira. Italiano já deve comandar o time no próximo jogo.
A entidade máxima do futebol brasileiro publicou a informação através de suas redes sociais. “A maior Seleção da história do futebol agora será liderada pelo técnico mais vitorioso do mundo”, escreveu em sua postagem.
Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, o técnico italiano tem contrato até o encerramento do próximo mundial.
Ainda segundo ele, Ancelotti já deve começar a treinar a amarelinha, e estará em frente ao comando técnico da seleção já na próxima data Fifa, quando o Brasil enfrenta o Equador, no dia 5 de junho, e o Paraguai, no dia 10 de junho.
LEIA TAMBÉM
A confirmação de Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira foi classificada como um marco estratégico pela Confederação Brasileira de Futebol. Para o presidente da entidade, a escolha do treinador italiano simboliza a retomada da ambição por conquistas no cenário internacional.
“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro”, afirmou o dirigente.
Carlo Ancelotti nasceu em 10 de junho de 1959, na cidade de Reggiolo, na Itália. Ex-jogador de futebol, Ancelotti foi eleito em 2019, pela revista France Football, como um dos dez maiores treinadores da história do futebol mundial.
Em 2022, entrou para a história ao se tornar o técnico com mais títulos em competições interclubes da UEFA e o maior vencedor da Liga dos Campeões da Europa, com cinco conquistas como treinador, além de outras duas como jogador.
O técnico italiano também soma três títulos do Mundial de Clubes da FIFA: um com o Milan e dois com o Real Madrid. Ao longo de sua carreira, comandou grandes clubes europeus, como Juventus, Paris Saint-Germain, Chelsea e Bayern de Munique.
Carlo Ancelotti será o terceiro treinador estrangeiro a assumir o comando da seleção brasileira de futebol. O primeiro foi o uruguaio Ramón Platero, que em 1925, enquanto dirigia o Vasco da Gama, foi convidado a liderar a seleção no Campeonato Sul-Americano – atual Copa América –, realizado na Argentina. Sob seu comando, o Brasil disputou quatro partidas, com duas vitórias, um empate e uma derrota.
O segundo técnico estrangeiro foi o argentino Filpo Nuñez. Em 1965, enquanto dirigia o Palmeiras, Nuñez esteve à frente da seleção brasileira em um amistoso contra o Uruguai, durante a inauguração do estádio Mineirão. Na ocasião, o Brasil venceu por 3 a 0.
Em 1943, o português Jorge Gomes de Lima, conhecido como Joreca, participou de dois amistosos da seleção ao lado do técnico brasileiro Flávio Costa, ambos com vitórias sobre o Uruguai. No entanto, Joreca não era o treinador principal da equipe.
FUTEBOL AO VIVO
FUTEBOL AO VIVO!
Nada de Ancelotti?
FUTEBOL AO VIVO