Esporte
Corinthians compra Yuri Alberto e envolve joia da base na negociação


Nesta terça-feira (10), Corinthians e FC Zenit chegaram a um acordo pela compra em definitivo do atacante Yuri Alberto. O camisa 9 estava emprestado pelo clube russo e, agora, permanecerá no Timão com contrato até 31 de dezembro de 2027.
A negociação envolveu os atletas Robert Renan e Du Queiroz. O zagueiro de 19 anos segue para o Zenit já nesta janela de transferência de janeiro. No meio do ano, na janela de verão europeia, o volante irá para o clube russo.
O goleiro Ivan, que foi emprestado ao Zenit na negociação inicial para a chegada de Yuri Alberto, retorna ao Corinthians nesse mês de janeiro. Já o meia-atacante Gustavo Mantuan segue no Zenit até o fim do contrato de empréstimo, no meio de 2023. Na negociação, o Zenit terá o direito de preferência de compra do atacante Pedro, das categorias de base.
‘Feliz em ficar no Corinthians’, diz Yuri Alberto
Yuri Alberto chegou ao Corinthians em junho de 2022 e, em pouco tempo, conquistou a Fiel. Até agora, foram 27 jogos e 11 gols anotados com a camisa alvinegra.
“Estou muito feliz em permanecer no Corinthians. Me identifiquei muito com o clube e minha vontade sempre foi ficar. Sei do esforço que o clube fez para essa negociação ter um final feliz e só quero comemorar e dar muitas alegrias a essa torcida incrível”, afirmou o atleta.
“Desde o início, as conversas foram pela compra do Yuri e não cogitamos outras possibilidades. Foi uma negociação complexa, que envolveu muitos detalhes e tivemos sucesso. Feliz pelo resultado final e por conseguir dar esse presente para a Fiel Torcida”, comentou Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.
O Timão se prepara para a estreia no Campeonato Paulista, marcada para 15 de janeiro, às 16h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, diante do Red Bull Bragantino.