Esporte
Coritiba vence o Atlético-GO em casa e deixa a zona de rebaixamento


O Coritiba fez a festa do torcedor na tarde deste domingo (11) e venceu o Atlético-GO por 2 a 0 no estádio Couto Pereira. Alef Manga marcou no fim do primeiro tempo e Fabrício Daniel ampliou o marcador para dar os três pontos ao Coxa. Com a vitória, o time deixa a zona de rebaixamento e respira na tabela.
O primeiro tempo reservou boas chances para o Dragão, com Shaylon e Ricardinho, mas foi o Coritiba quem se garantiu na eficiência. Na reta final da primeira etapa, Natanael avançou pela direita e cruzou para Alef Manga abrir o placar para os anfitriões.
Na volta do intervalo, o Dragão pressionou e criou boas chances logo no início da partida. Mas o ímpeto durou pouco, porque aos 4 minutos, Robinho bateu falta e Fabrício Daniel desviou para aumentar a vantagem do Coxa.
A partida passou a ficar mais truncada e os goianos só voltaram a assustar com boa chegada de Airton. No fim do jogo, Leo Gamalho ainda teve chance de fazer o terceiro, mas parou no goleiro Renan.
Com o resultado, o Coritiba chega aos 28 pontos e alcança a 16ª posição, jogando o Cuiabá para a zona do rebaixamento. O Atlético-GO continua na vice-lanterna, com 22 pontos.
Na próxima rodada, o Coritiba vai até o Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo, no sábado (17), às 19 horas. O Atlético entra em campo no Antônio Accioly na segunda-feira (19) para encarar o Internacional.