25ª RODADA DA SÉRIE B

Coritiba x Ferroviária: Verdão goleia e volta a vencer no Couto Pereira

Após quatro partidas sem vencer em casa, o Coritiba fez 4 a 0 na Ferroviária e assumiu a liderança da Série B.

CoritibaxFerroviária
Foto: JP Pacheco / Coritiba

No Couto Pereira, o Coritiba goleou a Ferroviária por 4 a 0, na noite desta sexta-feira (05), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Com a vitória, o Coxa assumiu a liderança provisória da competição.

Coritiba x Ferroviária: resumo da partida

A goleada coxa-branca começou apenas na segunda etapa, aumentando ainda mais a ansiedade do torcedor. Em bola parada cobrada por Carlos De Pena, que entrou ainda no primeiro tempo no lugar de Josué (machucado), os donos da casa abriram o placar.

Após bola alçada na área, o zagueiro João Ramos, que dividia a jogada com Rodrigo Rodrigues e Maicon, empurrou contra o próprio gol.

Minutos depois, o ataque do Coritiba finalmente desencantou. Rodrigo Rodrigues recebeu lançamento de Carlos De Pena, ganhou do zagueiro e bateu forte para ampliar o placar.

O terceiro do Coritiba saiu com Iury Castilho, que aproveitou a boa jogada de Gustavo Coutinho driblando a zaga adversária, só para empurrar para o fundo da rede.

E para fechar a goleada no Alto da Glória, Gustavo Coutinho, que havia servido Iury no gol anterior, foi retribuído pelo companheiro. Após cruzamento rasteiro, o camisa 9 desviou sem chances para o goleiro.

Coritiba na Série B

A vitória levou o Coritiba novamente à liderança da Série B, com 46 pontos. No entanto, a posição ainda é momentânea, já que o Goiás ainda jogará na rodada e pode roubar a ponta da tabela.

Próxima partida do Coritiba

Na próxima sexta-feira (12), o Coritiba tem confronto direto com o Goiás na disputa pelo título da Série B. A partida será realizada no Couto Pereira, às 21h30.

Próxima partida da Ferroviária

Na luta contra o rebaixamento, a Ferroviária, que agora está apenas quatro pontos do Z-4, volta a campo na segunda-feira (15), quando recebe o Novorizontino no Estádio Doutor Adhemar de Barros, às 19h00.