VITÓRIA INESPERADA

CRB x Coritiba: Verdão é pressionado, mas sai com a vitória no Rei Pelé

Com o 1 a 0 sobre o CRB, o Coritiba chegou a 9 jogos de invencibilidade e manteve-se na liderança da Série B.

CRBXCORITIBA
Foto: Francisco Cedrim / CRB

O Coritiba venceu mais uma na Série B e chegou a 9 jogos de invencibilidade na noite desta quinta-feira (10), ao derrotar o CRB pelo placar mínimo de 1 a 0 no estádio Rei Pelé, pela 16ª rodada do Brasileirão.

CRB x Coritiba: resumo do jogo 

Durante quase toda a partida o Coritiba foi dominado pelo CRB que criou as melhores oportunidades de marcar. Os donos da casa pressionaram desde o primeiro minuto e até chegaram a abrir o placar, mas a bola bateu no braço de Breno Herculano antes do atacante empurrar para o fundo das redes. 

Em seguida, os ataques do CRB foram parados pelo paredão coxa-branca Pedro Morisco. O arqueiro do Coritiba protagonizou mais uma partida com grandes defesas que garantiram a vitória para o verdão. 

Embora tenha salvado o Coritiba mais uma vez, os méritos por mais uma partida sem sofrer gols na Série B do Campeonato Brasileirão não são apenas de Morisco. A dupla de zaga Maicon e Jacy fecharam a área coxa-branca e tiveram um papel fundamental em mais um jogo sem sofrer gols.

Com o sistema defensivo bem armado e pouca criatividade no ataque, o Coritiba encontrou seu gol em um lance de sorte. Após escanteio cobrado, Nicolas Careca cabeceia e a bola bate no braço de Segovia. O atacante Gustavo Coutinho que não marcava há 2 meses foi para a cobrança e não desperdiçou. 

Coritiba na Série B

A vitória manteve o Coritiba na liderança da Série B com 33 pontos, abrindo 3 de vantagem do vice-líder Goiás que ainda joga nesta rodada e enfrenta o Athletico no próximo sábado (12).

Próximo confronto do CRB 

Pela 17ª rodada da Série B, o CRB volta a campo na quinta-feira (17), e vai até Ponta Grossa para duelar com Operário. O jogo será às 19h30, no estádio Germano Krüger.

Próximo confronto do Coritiba

Já o Coritiba recebe o Paysandu no sábado (19), às 18h30, no estádio Couto Pereira.