Esporte

Cresol lança campanha para incentivar torcida pela seleção brasileira

campanha-cresol-copa-do-mundo
Foto: Divulgação/Adobe Stock

A Cooperativa Financeira Cresol quer unir a torcida brasileira durante a Copa do Mundo e, para isso, lançou a campanha ‘Vem junto torcer’. A nova ação de alcance nacional, além de contar com produções audiovisuais, também terá conteúdos gráficos, versão em spot para rádios e até camisetas personalizadas.

Sendo mais uma iniciativa da área de Comunicação e Marketing da Cresol e executada pela agência paranaense Idéxis, a nova campanha traz mais uma vez a temática esporte. Ela é considerada como a versão dois da campanha ‘Drible’, lançada pela Cresol no início do ano, destacando que os setores esportivo e financeiro podem ter mais coisas em comum do que podemos imaginar.

Contando com cenas típicas de torcedores, de perfis diferentes e em vários contextos, a ‘Vem junto torcer’ reforça a ideia da força do coletivo, utilizando para isso a metáfora da ‘torcida’. O vice-presidente da Confederação Cresol, Adriano Michelon, explica a mensagem que a Cooperativa pretende passar já que o futebol é uma paixão nacional e que um evento como a Copa do Mundo é algo que de forma direta ou indireta influencia todos os setores, inclusive movimenta a economia.

“Mostramos os vários jeitos de torcer, as superstições e costumes que cada um tem, pessoas de estilos, cultura e idades diferentes, mas que apesar de suas particularidades naquele momento estão todas ali compondo o mesmo grupo”, pondera. “Claro que torcemos para o Brasil ser campeão, mas mesmo que o título não venha, esse espírito de ajuda vai continuar existindo na Cresol”, explica Michelon.

Para o vice-presidente da Cooperativa, é possível traçar um comparativo entre o evento esportivo e a instituição financeira. “Assim como o futebol é o elo nesta situação da Copa, a Cresol também tem esse papel dentro do sistema financeiro, sendo o ponto em comum entre o campo e a cidade, entre o Sul e outras regiões, entre o pequeno e o grande empresário e ou produtor, onde não importa qual seja o perfil do cooperado, todos eles representam peças igualmente importantes da nossa engrenagem”, completa Michelon

Cresol e o apoio ao esporte

Além dessa ser a segunda Campanha da Cresol inspirada no universo esportivo, vale reforçar que a ligação que a instituição tem com o esporte é algo consolidado. A instituição apoia cerca de 15 modalidades esportivas entre práticas individuais e coletivas como futebol, futsal, vôlei, basquete, taekwondo, MMA, Stock Car, Copa Truck, rally, kart, tênis de mesa, natação (maratona aquática), bocha, ciclismo e BMX Freestyle.

“A Cresol quer se inserir na comunidade local e identificamos no esporte a melhor forma de colaborar, de fazer essa conexão com a comunidade e a família”, avalia Michelon;

A Instituição acredita no poder de transformação que o esporte tem e não só incentiva os seus praticantes, como utiliza-se deste meio em prol de outras causas, como foi o caso da ação que realizou em parceria com a Federação Gaúcha de Futebol. No último mês de junho, as duas instituições realizaram a campanha ‘Dê um drible no frio’, durante a realização do campeonato gaúcho da série A2, com o objetivo de arrecadar agasalhos que posteriormente foram distribuídos entre instituições que atendem pessoas em situações de vulnerabilidade.