Esporte

Croácia vira sobre Canadá e deixa grupo F indefinido para 3ª rodada da Copa

croacia-x-canada-scaled-e1669572793503
Foto: FIFA

A Croácia venceu o Canadá por 4 a 1, na tarde deste domingo (27), pela 2ª rodada do Grupo F da Copa do Mundo. A vitória croata foi conquistada com dois gols de Kramaric, um de Livaja e um de Majer. Já pelo lado canadense quem balançou a rede foi o ala-esquerdo Davies – foi o primeiro gol do país norte-americano na história das Copas. A equipe europeia segue com chances de avançar no Mundial do Catar, e a seleção canadense está eliminada.

A Croácia foi a quatro pontos e está no 1º lugar do Grupo F – a seleção europeia é líder da chave por causa do saldo de gols. Na última rodada, a seleção croata vai enfrentar a Bélgica no último jogo da fase classificatória, enquanto o Canadá tem pela frente o Marrocos, vice-líder da chave. Bélgica, Croácia e Marrocos brigam pelas duas vagas do Grupo F.

O jogo

A partida começou bastante movimentada, com Canadá abrindo o placar logo com um minuto: em cabeçada certeira, o ala-esquerdo Davies marcou o primeiro gol do país na história das Copas do Mundo. Depois do gol, a seleção canadense ainda seguiu no campo de ataque, mas os croatas foram saindo aos poucos.

Aos 35, Kramaric aproveitou passe de Perisic e bateu na saída de Borjan para deixar tudo igual. Dominando o jogo, a Croácia envolveu os adversários canadenses. Aos 43 minutos, o lateral Juranovic fez jogada pela direita e serviu Livaja, que dominou bem e bateu no canto para confirmar a rápida virada. 

O duelo seguiu franco nos primeiros instantes do segundo tempo. Osorio e Jonathan David, pelo lado do Canadá, e Kramaric, pelos croatas, quase balançaram a rede, mas o placar não foi alterado na partida. Na sequência, a Croácia passou a segurar mais a bola para evitar as investidas da equipe da América do Norte.

Dominante novamente, a equipe europeia conseguiu ampliar o placar com Kramaric, melhor jogador da partida. O camisa 9 recebeu cruzamento de Perisic, limpou a marcação e bateu no cantinho, de esquerda, para anotar o terceiro. A seleção europeia manteve a posse de bola, sem dar chances ao Canadá. Nos instantes finais, Majer ainda anotou. 

Informações do SBT Sports