Esporte
Curitibana é a 1ª brasileira a disputar final individual no Mundial de Ginástica Rítmica


A paranaense Bárbara Domingos fez história no Campeonato Mundial de ginástica rítmica em Kitakytushu, no Japão. Nesta quinta-feira (28), a atleta e também bolsista do programa Geração Olímpica e Paralímpica se tornou a primeira brasileira a chegar à final individual.
A ginasta do Clube Agir de Curitiba alcançou a nota de 69,800 nos aparelhos e avançou à decisão em 13º lugar. No Campeonato Mundial, apenas as 18 primeiras seguem para a final.
“Estou me sentindo muito feliz. Não caiu a ficha ainda a respeito da importância desse resultado. É tudo muito novo, mas tenho a certeza de que é resultado de um trabalho muito intenso não só meu, mas de toda equipe técnica”, afirmou Bárbara para Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).
No primeiro dia, a ginasta terminou na 11ª posição com apresentações nos aparelhos arco e bola. Com a fita, a paranaense arrancou aplausos com sua coreografia ao som de samba (20,500). Depois, nas maças, Bárbara confirmou seu excelente momento com 22,500. Totalizou com a nota de 69.800 e garantiu a classificação para a final do individual geral.
O melhor resultado brasileiro foi obtido pela própria Bárbara no Mundial de 2019, em Baku, Azerbaijão. Naquele ano, a ginasta terminou a competição na 31ª posição.
Sob o comando da técnica Marcia Naves, ela voltará a competir no sábado (30), às 2h30 (horário de Brasília).
Informações da Agência Estadual de Notícias