Futebol em luto

Diogo Jota, atacante do Liverpool, morre em acidente de carro

Jogador deixa esposa e três filhos

Diogo Jota
Foto: Reprodução/instagram

O jogador de futebol Diogo Jota, atacante do Liverpool e da Seleção de Portugal, morreu nesta quinta-feira (3), em um acidente de carro, apenas 11 dias depois de celebrar seu casamento com Rute Cardoso. O casal estava junto há mais de uma década e tinha três filhos.

O irmão do atleta, André Silva, de 26 anos, também foi vítima da tragédia.

Diogo Jota e o irmão viajavam pela Espanha

Segundo informações da polícia espanhola, um pneu do carro em que Diogo Jota e André Silva estourou durante uma ultrapassagem, o que provocou a batida. O veículo foi encontrado completamente carbonizado, e foi necessário realizar exames de DNA para confirmar a identidade dos corpos.

O acidente aconteceu na madrugada desta quinta-feira (3), na província espanhola de Zamora, após o veículo sair da pista na altura do quilômetro 65 da rodovia A52.

Diogo Jota era destaque na Premier League e na seleção Portuguesa

Nascido em 1996, no Porto, Diogo Jota começou sua trajetória profissional no Paços de Ferreira. Passou por clubes como Atlético de Madrid e Wolverhampton, até chegar no Liverpool, em 2020, onde conquistou grandes títulos como Campeonato Inglês, Copa da Inglaterra, além de duas Copas da Liga.

Pela Seleção de Portugal, Diogo Jota teve 50 convocações e marcou 14 gols. Ele integrou os elencos vencedores das edições da UEFA Nations League 2019 e 2025, e também participou da Eurocopa em 2021 e 2025.

Atleta se casou 11 dias antes da tragédia

Jota e Rute havia oficializado a união no dia 22 de junho de 2025. Na ocasião, publicaram uma foto da cerimônia de casamento com a legenda: “Sim para sempre”. Menos de 24 horas antes do acidente, Jota ainda postou um vídeo com imagens da celebração, escrevendo: “Dia que nunca vamos esquecer”.