Mercado da bola
Volante Jacy acerta saída do Operário e vai para o Coritiba
CBF em transição
Ex-presidente da CBF desiste de ação no STF e encerra litígio; eleição marcada para 25 de maio já tem chapa única inscrita.
O ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, retirou o recurso no STF que buscava reverter a decisão judicial que o afastou da entidade. A medida encerra oficialmente o embate jurídico iniciado após sua saída do cargo, determinada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).
Na manifestação apresentada ao Supremo nesta segunda-feira (19), Ednaldo Rodrigues alegou ter tomado a decisão por um “profundo desejo de restaurar a paz no futebol brasileiro”. O texto também reafirma o compromisso dele com a Justiça e com a estabilidade da entidade esportiva.
A desistência ocorre poucos dias após o desembargador Gabriel de Oliveira Zefiro, do TJRJ, afastar oficialmente Rodrigues e nomear Fernando Sarney, vice-presidente da entidade, como interventor provisório.
Com a saída definitiva de Ednaldo, a CBF publicou no sábado (17) o edital para a eleição do novo presidente, agendada para 25 de maio. A sucessão acontece em meio à expectativa por estabilidade e renovação no comando da entidade.
LEIA TAMBÉM
Até o momento, apenas Samir Xaud, atual presidente da Federação Roraimense de Futebol, formalizou sua candidatura. Sua chapa, intitulada Futebol para Todos: Transparência, Inclusão e Modernização, foi registrada com o apoio de:
A eleição deve definir o nome responsável por comandar a CBF nos próximos anos, em um momento de reestruturação após o episódio envolvendo Ednaldo Rodrigues e a CBF.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Sul-americana no SBT
FUTEBOL AO VIVO
LUTO
FUTEBOL AO VIVO