Esporte

Em plena Arena, Operário atropela o Athletico por 4 a 0

André Jonsson/OFEC

Superior durante praticamente toda a partida, o Operário não tomou conhecimento do Athletico e atropelou o Furacão por 4 a 0 em plena Arena da Baixada. A partida disputada neste sábado (17) em plena Arena da Baixada foi válida pela segunda rodada da competição e deixou a situação ainda mais complicada para o time da capital, que segue na lanterna da competição sem conquistar nenhum ponto em três jogos pelo Estadual.

André Jonsson/OFEC

Com o resultado, o Fantasma sobe para a terceira posição com 10 pontos ganhos em cinco jogos disputados, com três vitórias, um empate e uma derrota. O próximo jogo do Fantasma está marcado para as 16 horas do próximo domingo (25), no estádio Willie Davids, diante do Maringá. O Furacão, que segue na última posição, estreia pela Copa Sul-Americana na terça-feira (20) diante do Alcas, em Quito, no Equador. Pelo Paranaense, o time volta a campo também no domingo contra o Rio Branco, novamente na Arena da Baixada,

O jogo

A equipe de Ponta Grossa foi superior durante todo o primeiro tempo. A marcação pressão no campo de ataque surtiu efeito e o Furacão pouco criou nos 45 minutos iniciais. O grande destaque dessa etapa foi o goleiro Bento, do Athletico, que teve atuação fundamental para segurar o 0 a 0 no placar. Logo aos 9 minutos Fábio Alemão fez bom lançamento para Ricardo Bueno e o atacante parou na saída do arqueiro. Cinco minutos depois, um chute do meio da rua exigiu boa defesa de Bento.

André Jonsson/OFEC

A primeira vez que Simão trabalhou no gol do Operário apenas aos 29 minutos em cobrança de falta. Apesar de equilibrar um pouco mais as ações, o Fantasma foi quem mais levou perigo ao adversário com boas chegadas ao ataque principalmente com Jean Carlo, com uma tentativa de gol por cobertura numa saída equivocada de Bento e também com um belo chute de fora da área.

Foi de longa distância que Kawan também levou perigo para Simão. Na reta final, Leandro Vilela sentiu uma lesão na coxa e teve que sair para a entrada de Felipe Garcia. Nos acréscimos, o Fantasma ainda teve duas chances claras e novamente parou no goleiro do Athletico.

Domínio alvinegro e Fantasma assombrando na Arena

v

Depois de um primeiro tempo apagado, o Furacão voltou melhor e quase abriu o placar duas vezes nos primeiros dois minutos da etapa final. Primeiro, Jaderson cobrou falta, Simão deu rebote e Vinícius Mingotti chutou pra fora. No minuto seguinte, Mingotti chutou de fora da área e Simão fez grande defesa. Apesar desse início promissor, quem abriu o placar foi o Operário. Jean Carlo fez grande jogada pela direita e Bento falhou. No rebote, Felipe Garcia bateu sem chances para o goleiro. Aos 21 minutos, o Operário ampliou. Ricardo Bueno aproveitou bola cruzada na área e empurrou para o fundo do gol.

Já nos minutos finais, Leandrinho fez ótima jogada pela esquerda e tocou no meio da área para Felipe Garcia marcar seu segundo na partida e o terceiro do Fantasma. E ainda deu tempo para mais um porque, aos 46 minutos, Leandrinho cobrou pênalti para fechar o placar em plena Arena da Baixada em 4 a 0 para o Fantasma.

Confira todos os lances e os gols da partida: