LUTO

Flávio Pantera, ídolo do Athletico e Paraná Clube, morre aos 54 anos

Flávio Pantera lutava contra um câncer de próstata

flavio-pantera-morreu
Reprodução/Instagram

O ex-goleiro Flávio Pantera morreu na tarde deste domingo (13) em Maceió (AL). Campeão brasileiro pelo Athletico Paranaense e ídolo do Paraná Clube, ele tinha 54 anos.

Flávio Pantera lutava contra um câncer de próstata desde 2024. Neste mesmo ano, o Centro Sportivo Alagoano (CSA) contratou o ex-goleiro para atuar como preparador de goleiros das divisões de base. Apesar de apresentar melhora, o câncer se espalhou nos últimos meses.

Flávio Pantera morreu

Em nota, o CSA lamentou a morte do ex-goleiro nas redes sociais. Confira, na íntegra:

“O Centro Sportivo Alagoano lamenta profundamente o falecimento do ex-goleiro Flávio, um dos grandes nomes da história do nosso clube. Ídolo da torcida azulina, Flávio vestiu a camisa do CSA com garra, talento e amor, sendo protagonista de momentos inesquecíveis que marcaram gerações. Sua dedicação, carisma e espírito de liderança dentro e fora de campo deixaram um legado eterno, que jamais será esquecido por todos que fazem parte da Nação Azulina. Neste momento de dor, o CSA se solidariza com os familiares, amigos e admiradores de Flávio, prestando nossas mais sinceras condolências. Que sua memória siga viva nos corações azulinos, como exemplo de paixão pelo futebol e pelo nosso clube. Descanse em paz, Flávio. Obrigado por tudo”.

Flávio Pantera conquistou taças das séries A, B e C do Campeonato Brasileiro

Flávio também jogou pelo Vasco, América-MG e Paraná Clube. Assim, o ex-goleiro conquistou taças das séries A, B e C do Campeonato Brasileiro. Nas redes sociais, o Athletico Paranaense emitiu uma nota de pesar. Veja:

“Goleiro do título brasileiro de 2001, Flávio Pantera nos deixou neste domingo, aos 54 anos. Flávio deixa um legado e uma história com a camisa rubro-negra que jamais serão apagados. É o jogador com mais títulos na nossa história. Foram oito, no total. Além do Campeonato Brasileiro, em 2001, também levantou as taças da Seletiva da Libertadores (1999), do Campeonato Brasileiro da Série B (1995), do Campeonato Paranaense (1998, 2000, 2001 e 2002) e da Copa Paraná (1998). Também é o nono jogador que mais vezes vestiu a nossa camisa. Entre 1995 e 2002, foram 303 jogos. Suas defesas, que nos levaram a tantos momentos de glórias, jamais serão esquecidas. Obrigado por tudo, Flávio! Descanse em paz”.

Jogadores criaram vaquinha para ajudar Flávio Pantera

Durante o tratamento do câncer, muitos jogadores ajudaram e apoiaram o ex-goleiro com uma vaquinha on-line. Flávio Emídio dos Santos Vieira era alagoano e começou a carreira no CSA. Entre 1995 e 2003, ele ficou no Athletico Paranaense e depois e transferiu para o Vasco.

LEIA TAMBÉM

Em sua carreira, também jogou no Paraná Clube e no América-MG antes de voltar ao CSA em 2012. Depois, o ex-goleiro se aposentou como jogador.