Esporte

Japão x Espanha: horário, prováveis escalações e arbitragem

Fi08MrmX0AAR_9X
Foto: Reprodução/Twitter/@SEFutbol

Espanha e Japão se enfrentam nesta quinta-feira (1), a partir das 16h (de Brasília), no estádio Internacional Khalifa, pela última rodada do Grupo E da Copa do Mundo de 2022. 

A partida vale vaga nas oitavas de final da competição. Para os espanhóis, o empate é suficiente para garantir a classificação, mas só a vitória garante a primeira posição do grupo, sem depender da partida entre Costa Rica e Alemanha. Já ao Japão, só a vitória interessa para não torcer por resultado favorável no outro jogo. 

Até o momento, a Espanha lidera a chave com quatro pontos, seguida de Japão, com três, e Costa Rica, também com três. A Alemanha é a lanterna com apenas um ponto.  

Horário

O jogo será realizado às 16h (de Brasília), no estádio Internacional Khalifa. Em Doha, no Catar, o fuso horário é de seis horas a mais, às 22h.

Prováveis escalações

Com bom desempenho nos dois primeiros jogos, nos quais venceu a Costa Rica por 7 a 0 e empatou em 1 a 1 com a Alemanha, a Espanha deve repetir a escalação das últimas partidas. Em entrevista coletiva, o técnico Luis Enrique comentou sobre o foco para se classificar em primeiro do Grupo E. 

“Queremos fazer o dever de casa, passar como primeiro do grupo e não me preocupar com quem vou jogar nas outras fases. Para ganhar uma Copa do Mundo, você tem que vencer todas as seleções que conseguir”, disse Luis Enrique. 

  • Espanha: Simón; Carvajal, Rodri, Laporte e Jordi Alba; Sergio Busquets, Pedri e Gavi; Dani Olmo, Asensio e Ferran Torres. Técnico: Luis Enrique.

Já o Japão, que venceu a Alemanha de virada por 2 a 1 na primeira rodada, perdeu por 1 a 0 para a Costa Rica e precisa pontuar diante da Espanha para não correr risco de ficar de fora das oitavas de final da Copa.

  • Japão: Gonda; Sakai, Itakura, Yoshida e Nagatomo; Tanaka, Endo, Ito, Kamada e Kubo; Maeda. Técnico: Hajime Moriyasu. 

Arbitragem

Árbitro: Victor Gomes (África do Sul)
Assistentes: Zakhele Siwela (África do Sul) e Souru Phatsoane (Lesoto)

Informações do SBT Sports