Esporte
Juventude vira e bate o Red Bull Bragantino por 2 a 1


Em Bragança Paulista, o Juventude virou sobre o Red Bull Bragantino e venceu por 2 a 1 pela 16ª rodada do Brasileirão. Wagner marcou os dois gols do Ju, no Nabi Abi Chedid, na noite deste sábado (14). O gol do Braga foi assinalado por Helinho.
O resultado leva o Juventude ao 10º lugar, com 19 pontos. Já o Red Bull Bragantino está em quarto, com 28 pontos conquistados.
O jogo
O primeiro lance de perigo da partida foi do Juve: com um minuto, Paulinho Bóia soltou uma bomba e o goleiro Júlio César fez a defesa. Porém, o Braga abriu o placar. Aos oito minutos, Helinho chutou firme de fora da área e acertou o canto do goleiro Marcelo Carné. Após o gol, o Juventude teve algumas oportunidades de empatar o duelo, principalmente por intermédio de Paulinho. Mas, não conseguiu o empate.
Atrás no placar, o Ju começou o segundo tempo tentando pressionar o time mandante. Mas, a grande oportunidade criada foi aos 20, quando Ricardo Bueno invadiu a área, soltou um foguete, mas o goleiro Júlio César salvou mais uma vez. O arqueiro apareceu outra vez três minutos depois, agora parando Paulinho Bóia.
Porém, aos 28, Sorriso levantou, a zaga afastou na primeira e no rebote Wagner encheu o pé para deixar tudo igual em Bragança. O meia voltou a marcar aos 32 minutos: após saída errada da defesa do Bragantino, ele aproveitou e tocou por cobertura para virar o duelo e dar números finais ao confronto.