Esporte
Lateral Carlinhos, ex-Fluminense, se despede do Maringá: “as dores no corpo me colocaram no limite”


O Maringá FC comunicou nesta terça-feira (15) que o lateral-esquerdo Carlos Andrade de Souza, o Carlinhos, não faz mais parte do elenco. Em nota, o jogador pediu o desligamento do clube por conta do desgaste físico.
“Embora a paixão pelo futebol siga intacta, chegou o dia que eu não gostaria que surgisse. As dores no corpo e o desgaste físico me colocaram no limite e, infelizmente, hoje me despeço do Maringá Futebol Clube. Gostaria de agradecer pelo carinho de todos do clube: grupo de atletas, comissão técnica, diretoria, funcionários e, é claro, ao nosso torcedor que sempre teve um grande carinho muito grande por mim. Vou levar todos em meu coração. Nunca esquecerei de vocês. Muito obrigado”, disse o lateral.
Carlinhos teve grande passagem pelo futebol brasileiro, atuando em clubes como Santos, Fluminense e São Paulo. Pelo Flu, o jogador foi bicampeão brasileiro e somou convocações para a Seleção Brasileira.
Após um período sem jogar, Carlinhos foi contratado pelo Maringá em 2021. O clube agradeceu o jogador:
“O Maringá Futebol Clube agradece ao atleta pelo período em que defendeu as cores do clube, principalmente pelo profissionalismo, caráter, dedicação e empenho. Ao todo foram oito partidas oficiais com a camisa tricolor nas temporadas 2021 e 2022.
Com uma carreira brilhante, bicampeão brasileiro, convocado pela seleção e eleito duas vezes melhor lateral esquerdo do país, foi uma honra tê-lo em nosso time. Com seu espírito vencedor, Carlinhos nos ajudou a crescer ainda mais. Desejamos muito sucesso em seus novos desafios”.