Esporte
Lateral do Manchester City posta foto de Putin: “Espero que você morra”


Após a invasão russa ao território da Ucrânia nesta quinta-feira (24), já com registros de mortes civis em bombardeios, o lateral-esquerdo Oleksandr Zinchenko, estrela da seleção ucraniana e jogador do Manchester City, da Inglaterra, usou as redes sociais para mandar mensagem enfurecida ao presidente da Rússia, Vladimir Putin.
“Espero que você morra da maneira mais dolorosa, monstro”, escreveu Zinchenko, ao lado de uma foto do mandatário russo, líder dos ataques.

De acordo com o jornal Diario AS, da Espanha, a publicação do jogador foi removida pelo Instagram por violar suas regras para a comunidade. O jovem atleta de 25 anos, então, afirmou se tratar de um “movimento internacional de censura contra a Ucrânia”.
Além de Zinchenko, o maior futebolista da história da Ucrânia, Andriy Shevchenko também publicou mensagem, mas em tom de paz. O futebol na Ucrânia foi suspenso, e jogadores brasileiros que atuam no país publicaram um vídeo pedindo ajuda ao governo brasileiro, para retornarem ao país.
Informações do SBT Sports.