Esporte

Liderança, classificação e rebaixamento em jogo na penúltima rodada do estadual

federacao-1-e1620838811967

O Campeonato Paranaense 2021 está chegando em suas rodadas finais e, com elas, a matemática começa a fazer parte da rotina dos clubes. O lanterna Cascavel CR somou apenas 4 pontos em 27 disputáveis e corre grande risco de ser rebaixado, além de ter sido suspenso por 180 dias pela TJD-PR por falsificar testes de covid-19.

O Rio Branco aparece logo acima da serpente, soma 7 pontos e assim como tem chances de se classificar com uma combinação de resultados, está brigando com o Toledo (8 pontos) e o Maringá (9 pontos) para não ser o segundo rebaixado do Estadual. O Tricolor do Norte vem de três empates seguidos e só venceu uma partida em todo o campeonato.

O Londrina abre a zona de classificação para os mata-matas da competição com 12 pontos, e a partir dele, o Paranaense está todo embolado. Em sétimo colocado está o Cianorte também com 12 pontos, porém com uma vitória a mais do que o Tubarão. Em sexto e quinto, estão Athletico e Coritiba respectivamente, ambos com 13 pontos. No entanto, o Coxa leva vantagem no saldo de gols. Em quarto lugar aparece a grande surpresa do estadual: o estreante Azuriz soma os mesmos 14 pontos que o Paraná Clube que, por sua vez, tem uma vitória a mais que o clube de Pato Branco.

Na vice-liderança está o FC Cascavel, treinado pelo ex-jogador Tcheco e que vem fazendo uma campanha excelente na competição. O clube chegou a perder seis pontos por escalar um jogador irregular em duas partidas, mas a punição pouco abalou o time que já conquistou 15 pontos e segue sendo o único clube invicto da competição.

Liderando o Campeonato Paranaense com 17 pontos está o Operário, que vem apresentando um bom futebol no comando do técnico Matheus Costa.

Enfim, tudo pode acontecer nessas duas últimas rodadas do Estadual que podem selar o rebaixamento, a permanência na elite do futebol paranaense e a classificação para os “play-offs” da competição.