Esporte
Marcão é o novo técnico do Paraná Clube


O Paraná Clube tem um novo técnico para a temporada de 2023. Marcão, de 47 anos, é ex-jogador de futebol e, como técnico, trabalhou no Independente São-Joseense. O acordo foi firmado na última semana e o treinador já vai acompanhar de perto a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior a partir da semana que vem.
“A expectativa é a melhor possível. Fico lisonjeado pelo interesse do Paraná Clube no meu trabalho. Sei da grandeza do clube. Sou de Curitiba e sei que esse momento não condiz com a história do Paraná”, disse o novo treinador do Paraná Clube, que iniciou sua carreira de jogador aos 12 anos na base do Colorado, um dos clubes que deram origem ao Paraná Clube.
O foco principal do trabalho do técnico Marcão é conquistar o acesso para a elite do futebol paranaense na disputa da segunda divisão do Campeonato Estadual que se inicia no dia 30 de abril, conforme calendário da Federação Paranaense de Futebol (FPF). Essa conquista, inclusive, Marcão tem no seu currículo, já que colocou o Independente na primeira divisão em 2021.
Marcão acompanha estreia do Paraná na Copinha
“Estou feliz e motivado por fazer parte dessa reestruturação do Paraná. Vou trabalhar muito para alcançar o objetivo principal, que é voltar para a primeira divisão. Não adianta esconder: temos a obrigação de subir e vamos trabalhar muito para que esse objetivo seja alcançado”, emendou Marcão, que terminou 2022 como auxiliar-técnico de Alberto Valentim no CSA.
Marcão estará presente em Santana de Parnaíba nesta terça-feira (3) para acompanhar a estreia do Paraná Clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior diante do SKA Brasil. Nos próximos dias, o presidente Rubens Ferreira Silva também deve anunciar os outros cargos que deverão ser ocupados no departamento de futebol paranista.
Ficha do técnico Marcão:
- Nome completo: Marcos Alberto Skavinski
- Apelido: Marcão
- Idade: 47 anos
- Clubes como treinador: CAP, Chapecoense, Independente São-Joseense e CSA
- Clubes como jogador: Colorado, Coritiba, Rio Branco-PR, Barra Velha, Atlético-MG, Matonense, São Caetano, Santo André, Juventude, CAP, Kawasaki Frontale-JAP, Internacional, Palmeiras e Goiás.