Esporte
Maringá FC potencializa seus canais digitais e é o sexto time com mais seguidores em redes sociais no Paraná
Com mais de 60 mil seguidores, o Tricolor da cidade canção só está atrás das equipes de série A, B e C do Brasileiro; Athletico Paranaense lidera o ranking
O Maringá Futebol Clube atingiu 60 mil seguidores em seus canais oficiais na última sexta-feira, 22, ficando entre os seis times maiores do estado em relevância digital. O levantamento dos números leva em consideração a quantidade de curtidas das páginas oficiais dos clubes no Facebook, o número de inscritos nos canais do Youtube e o número de seguidores nos perfis do Instagram e Twitter.
Quem lidera no Paraná é o Athletico Paranaense com um total de 2,7 milhões de pessoas, seguido pelo Coritiba com 1,6 milhões e com o Paraná Clube em terceiro com 432 mil pessoas. Na quarta colocação está o Londrina com 235 mil e no quinto lugar o Operário, com 131 mil seguidores em seus canais oficiais.
Atrás do Maringá FC, na sétima colocação está o FC Cascavel, com um total de 54,9 mil pessoas, seguido de Toledo com 33,6 mil, Cianorte com 33,4 mil, Rio Branco com 24,6 mil, Azuriz com 18,8 e Cascavel CR com 14,9 mil pessoas.
Segundo o CEO do MFC, Clério Júnior, a crescente da equipe nas plataformas digitais é fruto do bom desempenho do departamento de comunicação do clube, unindo com o potencial da região em ter uma equipe sempre competitiva em competições estaduais e nacionais.
“Nosso plano de ação na comunicação é agressivo, dando muita visibilidade aos atletas, colaboradores do clube e patrocinadores. Estamos sempre atentos para uma comunicação descontraída e moderna, que fala diretamente com o público que está engajado nas mídias digitais e ao mesmo tempo entrega comercialmente aos nossos patrocinadores”, explicou o CEO do clube
De 28 de fevereiro de 2018 até o dia 22 de janeiro de 2021, o clube cresceu em 67,62% em número de seguidores nos seus canais oficiais. Nesta data em 2018 o MFC possuía 28,07 mil curtidas no Facebook, 6,72 mil seguidores no Instagram, 318 no Twitter e 711 inscritos em seu canal no Youtube. Hoje o clube possui 32,82 mil curtidas no Facebook, 21,45 mil seguidores no Instagram, 2 mil no Twitter e 3,75 mil inscritos no Youtube.
Em 2020, a grande crescente do clube nas plataformas digitais foi em seu canal no Youtube, a MFC TV, onde transmitiu ao vivo suas partidas na segunda divisão do Campeonato Paranaense. De acordo com o assessor de comunicação da equipe, Rodrigo Araújo, hoje o torcedor e o público em geral consomem muito o conteúdo em vídeo, principalmente se for ao vivo e interativo.
“A MFC TV foi um projeto que iniciou em 2016, com pequenos vídeos de treinamentos e bastidores, mas se consolidou realmente no Maringá Futebol Clube em 2018, quando atingimos a marca de mil inscritos. Em 2020 foi nosso grande salto. As transmissões dos nossos jogos com profissionais maringaenses, com informativos pré-jogo unindo com os bastidores da equipe trouxeram o torcedor para o nosso canal e para perto do clube, de forma interativa e ao vivo. Essa é a tendência e queremos aperfeiçoar ainda mais essa plataforma”, explicou Araújo.
Em 2021 as transmissões ainda não estão confirmadas, mas o dia a dia e as novidades já estão sendo executadas no canal da equipe no Youtube.
Confira a Tabela completa com todos os números. Levantamento realizado em 22 de janeiro de 2021:
1º – Athletico
Facebook: 980.703
Instagram: 447.017
Twitter: 1.104.215
Youtube: 176.000
Total: 2.707.935
2º – Coritiba:
Facebook: 434.140
Instagram: 197.168
Twitter: 953.782
Youtube: 85.300
Total: 1.670.390
3º – Paraná Clube:
Facebook: 203.741
Instagram: 89.796
Twitter: 119.291
Youtube: 19.200
Total: 432.028
4º – Londrina:
Facebook: 104.645
Instagram: 74.574
Twitter: 47.822
Youtube: 8.930
Total: 235.971
5º – Operário:
Facebook: 53.960
Instagram: 47.467
Twitter: 27.672
Youtube: 2.650
Total: 131.749
6º – Maringá FC:
Facebook: 32.826
Instagram: 21.459
Twitter: 2.005
Youtube: 3.750
Total: 60.040
7º – FC Cascavel
Facebook: 32.800
Instagram: 18.959
Twitter: 771
Youtube: 2.430
Total: 54.960
8º – Toledo:
Facebook: 23.394
Instagram: 7.834
Twitter: 2.457
Youtube: 1
Total: 33.686
9º – Cianorte:
Facebook: 16.604
Instagram: 12.668
Twitter: 4.076
Youtube: 106
Total: 33.454
10º – Rio Branco:
Facebook: 18.890
Instagram: 5.293
Twitter: 424
Youtube: 25
Total: 24.632
11º – Azuriz:
Facebook: 6.022
Instagram: 11.468
Twitter: 85
Youtube: 1.230
TOTAL: 18.805
12º – Cascavel CR:
Facebook: 9.404
Instagram: 5.490
Twitter: 53
Youtube: –
Total: 14.947
Link com os canais do Maringá FC:
Facebook: https://www.facebook.com/MaringafcOficial
Instagram: https://www.instagram.com/maringafc/
Twitter: https://twitter.com/maringafc
Youtube: www.youtube.com/mfctvoficial
Por Assessoria de imprensa