Esporte
Maringá vence, mas é eliminado da Copinha por cartões amarelos


Com quatro pontos, o Maringá Futebol Clube não conseguiu a classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Junior em sua primeira participação na competição. Mesmo vencendo o Red Bull Bragantino na última rodada por 2 a 1, com dois gols do atacante Kelvin, o Tricolor acabou eliminado da Copinha por ter tomado dois cartões a mais que a equipe do Lemense, que ficou com a segunda vaga ao vencer o ABC por 2 a 0.
Empatados em número de pontos, saldo de gols, gols marcados e confronto direto, Maringá e Lemense disputaram a segunda vaga do grupo no número de cartões amarelos e a equipe paulista levou vantagem por ter tomado oito cartões, enquanto o Maringá foi advertido dez vezes.
- Veja também: Athletico inscreve 28 jogadores para o Paranaenser
Segundo o técnico Edinho, os Meninos do Ingá foram bem na competição, mas a ansiedade atrapalhou o desempenho nas duas primeiras partidas. “Os meninos estão de parabéns pela partida de hoje e pela campanha. Se doaram o tempo todo, não faltou entrega e infelizmente no detalhe acabamos não conseguindo a tão sonhada classificação para a segunda fase que era nosso primeiro objetivo”, pontua.
Ainda segundo ele, a Copinha serviu de muito aprendizado e experiência para os atletas, para ele e para os profissionais da comissão técnica. “Eles amadureceram, disputaram uma competição de altíssimo nível, mas diferente do que eles estão acostumados que é o Paranaense. Tiveram adversidades que não estão acostumados a enfrentar e isso é muito bom na vida de um atleta”, considera.
“A maioria aqui possui idade para disputar mais uma, duas ou até três Copinhas e tenho certeza que o Maringá será um clube que estará com frequência nesta competição. Pra mim foi um aprendizado absurdo também, minha primeira oportunidade como treinador e tenho certeza que aprendi demais, assim como todos os integrantes da comissão técnica e o Maringá Futebol Clube como um todo”, finalizou o ex-atleta e agora treinador, Edinho.
Após eliminação, Maringá mira o Paranaense
O Maringá FC retorna para a Cidade Canção na tarde desta quarta-feira e a previsão de chegada no CT é às 20h. Agora o clube avalia os atletas que poderão compor o elenco profissional para o Campeonato Paranaense e a sequência da temporada.
Os outros atletas receberão férias até a segunda quinzena de fevereiro, quando serão retomados os treinamentos das categorias de base do clube.
Com colaboração da assessoria de imprensa.