Esporte
Maurício Souza se compara a goleiro Bruno e fala sobre carreira “manchada”


O central Maurício Souza voltou a comentar sobre a sua demissão do Minas Tênis Clube por declarações homofóbicas publicadas no Instagram. Em entrevista ao canal do YouTube “ConservaTalk”, ele disse que as consequências do seu caso “passaram do limite”.
Além de não concordar com a demissão e a repercussão do caso na mídia e redes sociais, ele também se comparou ao goleiro Bruno, condenado pela morte de Eliza Samudio.
“No futuro, vai ser difícil um time querer me contratar por tudo que aconteceu. Pela minha opinião, é capaz de eu me comparar ao goleiro Bruno, que foi do Flamengo, que cometeu aquela tragédia, entendeu?”, disse Maurício.
A polêmica começou quando o experiente jogador criticou um anúncio da DC Comics sobre a bissexualidade do filho de Clark Kent, que é o atual Super-Homem. “Ah é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar”, escreveu Maurício no Instagram.
“Nunca imaginei que isso poderia acontecer, sempre defendi as cores que eu acreditava. O que aconteceu foi que eu vi aquele quadrinho, imaginei que meus filhos pudessem assistir àquilo e não gostei. Só dei minha opinião sobre aquilo. Acho que passou do limite isso de querer impor na sociedade uma coisa dessas”, afirmou.
Maurício também aproveitou a entrevista para mandar um recado aos “conservadores”. Que isso sirva de exemplo para todos: hoje aconteceu comigo, mas amanhã pode acontecer com você. A partir do que aconteceu comigo, o nosso dever, dos conservadores, é lutar contra isso a partir de hoje, é nossa missão. Lutar contra esse cancelamento, esse tipo de imposição na sociedade, afinal de contas nós somos a maioria”, concluiu.
Informações do SBT Sports.