COLOU NOS LÍDERES

Mesmo com desfalques, Coritiba goleia Andraus no Couto Pereira

O time do Alto da Glória não deu chances ao adversário, atropelou o Andraus e fez 4 a 0.

CORITIBA-ANDRAUS
Foto: Gabriel Tha/Coritiba

O Coritiba vinha de um empate no clássico Athletiba (por sinal, sem ter oferecido perigo à meta atleticana), mas os gols que não saíram no clássico foram convertidos na noite de quinta-feira (30), no Estádio Couto Pereira, diante do Andraus.

Logo no começo da partida, o prata da casa Lucas Ronier acertou uma linda cobrança de falta aos três minutos do primeiro tempo. Ainda na primeira etapa, o Coritiba ampliou com Dellatorre, que marcou seu primeiro gol com a camisa da equipe do Alto da Glória.

Os donos da casa foram dominantes na partida. No segundo tempo, Everaldo cobrou escanteio, o arqueiro Denison, do Andraus, se atrapalhou, e Thalisson, sem muito esforço, empurrou para o fundo do gol. Para fechar o placar com chave de ouro, Gustavo Meurer marcou novamente para o Coritiba minutos depois do terceiro gol Alviverde.

Com 11 desfalques, Coritiba joga bem e bate o Andraus

Mesmo com tantos desfalques — seis expulsos na última rodada no clássico contra o Athletico e cinco machucados — a equipe entrou em campo com sede de vencer. No entanto, não foi suficiente para “iludir” o torcedor coxa-branca, que anseia por bons resultados há tempos. É preciso encarar cada rodada como foi contra o Andraus, visto que a equipe terá desafios maiores para subir de divisão no Brasileirão Série B deste ano.

Próximo do rebaixamento, o Andraus vive seu pior momento no Campeonato Paranaense. Somou apenas um ponto nas últimas quatro rodadas, com um empate e três derrotas em sequência. Essa situação deixou o time à beira da zona de rebaixamento. Atualmente, é o primeiro time fora dela, com apenas um ponto à frente do Paraná.

Próxima rodada do Paranaense: Coritiba quer continuar vencendo e Andraus fugir do rebaixamento

O Verdão volta a campo no domingo (2) e encara o Cianorte, no Estádio Albino Turbay, às 18h30. O time conta com possíveis tropeços das equipes acima para dormir na liderança do Paranaense.

Na beira da degola, o Andraus precisa voltar a vencer para se livrar de um possível rebaixamento. A equipe encara novamente um time da capital: o jogo será contra o Athletico Paranaense no Estádio Durival de Britto, domingo (2), às 16h00.