Esporte

Misto do Athletico perde fora de casa para o Corinthians e se distancia do G4

corinthians-x-athletico-pos
Foto: Luis Miguel Ferreira/athletico.com.br

Neste sábado (8), em São Paulo, o Athletico jogou dois tempos muito distintos diante do Corinthians. No primeiro, nada deu certo e o time da casa abriu 2 a 0. No segundo, o Rubro-Negro reagiu e marcou o seu gol, mas não conseguiu o empate e saiu derrotado pelo placar de 2 a 1.

O resultado mantém o Athletico com 48 pontos, ainda na sexta posição. A 31ª rodada do Brasileirão segue até a segunda-feira (10), mas o Furacão pode perder a posição ainda neste domingo (9), caso o Atlético-MG vença o Ceará jogando em casa, no Mineirão.

O próximo compromisso do Furacão é o clássico Athletiba, marcado para o domingo da semana que vem (16), no Caldeirão.

O jogo

Logo no início da partida, aos 5 minutos, o Corinthians conseguiu abrir o placar. Numa cobrança de escanteio de Fagner, Balbuena subiu sem marcação e tocou de cabeça para a rede.

O Athletico tentou reagir e conseguiu finalizar em uma cabeçada de Vitor Roque, que saiu por cima do travessão. Mas a equipe rubro-negra não conseguia encaixar a maioria das jogadas e o time da casa ia controlando a partida.

Em um dos lances de ataque do Corinthians, aos 21′, Hugo Moura disputou a bola com Ramiro dentro da área. O árbitro não marcou nada, mas o VAR viu pênalti, que acabou confirmado pelo árbitro após a checagem. Roger Guedes bateu e marcou.

Ainda no primeiro tempo, o Rubro-Negro teve duas boas chances com Pedro Henrique. Primeiro, chutando forte da entrada da área. Depois, desviando de cabeça em cobrança de escanteio. Nas duas vezes, a bola passou perto da trave e foi para fora.

No intervalo, Felipão fez três mudanças. Pablo, Cuello e Alex Santana foram para o jogo. Logo no começo, Terans fez o goleiro alvinegro trabalhar em um chute de longe.

Mas foi na segunda metade da etapa final que o Athletico viveu seu melhor momento. Aos 24′, Carlos Miguel fez milagre em uma cabeçada de Terans. Aos 27′, foi a vez de Vitinho exigir outra intervenção do goleiro. Aos 33′, Pablo cabeceou por cima.

E aos 35′, finalmente saiu o gol rubro-negro. Cuello cobrou escanteio da esquerda. Na primeira trave, Erick ganhou de Balbuena e tocou de cabeça, deixando o Furacão vivo na partida.

Os últimos minutos foram de pressão do Athletico e o Corinthians fazendo de tudo para matar o tempo. E por muito pouco não saiu o empate aos 49′. Terans levantou a bola na área, Abner arriscou uma bicicleta e a bola saiu raspando a trave.