Esporte
Morre Paco Gento, ídolo do Real Madrid e maior vencedor da Liga dos Campeões


Faleceu nesta terça-feira (18) Francisco Gento, mais conhecido como Paco Gento, um dos maiores ídolos do Real Madrid e maior vencedor de toda a história da Liga dos Campeões. Gento morreu aos 88 anos. O Espanhol era presidente honorário do clube merengue desde 2014.
Paco Gento foi um dos maiores jogadores da história do Real Madrid. No informe sobre o falecimento do espanhol, a equipe madrilenha escreveu que o ex-atleta “representa fielmente todos os valores do Real Madrid”. O antigo ponta defendeu a camisa blanca entre 1953 e 1971.
“A figura de Paco Gento representa fielmente todos os valores do Real Madrid, tem sido e seguirá sendo uma referência para o madridismo e para o mundo do esporte. Os madridistas e todos os apaixonados pelo futebol sempre lembrarão dele como um de seus grandes mitos”, publicou o clube merengue.
Em quase vinte anos no time de Madri, Gento empilhou seis taças da Liga dos Campeões, torneio que é o maior vencedor da história, e 12 de La Liga. No último domingo (16), o ídolo espanhol foi alcançado pelo brasileiro Marcelo, campeão da Supercopa da Espanha e dono também de 23 taças com a camisa merengue.
Francisco Gento era presidente honorário do clube madrilenho desde 2014, quando assumiu o posto deixado por Di Stéfano, outro ídolo eterno da equipe, falecido naquele mesmo ano. Gento, Di Stéfano, Rial, Puskas e Kopa formaram a maior linha de ataque da história do Real Madrid.
O antigo ponta defendeu ainda a camisa da Espanha. Paco Gento foi campeão da Eurocopa de 1964 pela Fúria. No total, o ex-atleta atuou em 43 partidas pela seleção espanhola, entre os anos de 1955 e 1969, e fez parte do grupo da Roja nas Copa do Mundo de 1962 e 1966.