PARA REPRESENTAR O BRASIL!

Vaquinha ajuda atleta paranaense a competir no Mundial de Patinação na China

Luiza Koch e o grupo Júnior Splenders foram convocados para representar o Brasil no Mundial de Patinação Artística, em outubro, em Pequim.

mundial-de-patinacao-artistica-luiza-koch
Foto: Reprodução/Redes sociais

A atleta Luiza de Quadros Koch, de Curitiba, iniciou uma campanha para arrecadar recursos e garantir sua participação no Mundial de Patinação Artística, que será realizado entre os dias 17 e 30 de outubro em Pequim, na China.

Luiza integra o Grupo de Show Júnior Splenders, formado por 12 atletas paranaenses sob a liderança da técnica Fabiana Consentino, referência nacional na modalidade.

Criado em março deste ano, o grupo nasceu com o objetivo de representar o Brasil em competições internacionais e já tem a participação em um Mundial para cumprir a missão.

Grupo Júnior Splenders: do Paraná para o mundo

Com resultados expressivos ao longo de 2024 e 2025, o Júnior Splenders conquistou títulos importantes, como o 1º lugar nas duas primeiras fases do Campeonato Paranaense e nos Jogos Sul-Americanos sobre Rodas, disputados no Rio Grande do Sul.

LEIA TAMBÉM

O grupo também garantiu a prata para o Brasil na disputa do Pan-Americano de Patinação, competição realizada em Buenos Aires, na Argentina.

Essas conquistas renderam ao grupo a convocação oficial para representar o Brasil no maior evento da patinação artística mundial.

Vaquinha solidária busca garantir presença no Mundial

O custo total da viagem é de mais de R$ 177,5 mil, incluindo passagens, hospedagem, inscrições e logística. Até o momento, o grupo arrecadou cerca de R$ 80 mil por meio de rifas, patrocínios e doações, mas ainda precisa de novos parceiros para viabilizar a viagem.

No caso de Luiza Koch, a meta é arrecadar o valor que ajudará a cobrir passagens internacionais, hospedagem, seguro e inscrições oficiais.

Quem quiser colaborar pode contribuir via Pix, utilizando a chave: 41988016393 (Luiza de Quadros Koch – Nubank).

Apoie você também!

A técnica Fabiana Consentino destaca que o projeto vai além das medalhas. “Cada atleta é um exemplo de dedicação e disciplina. Eles estão levando o nome do Brasil e do Paraná para o mundo, mostrando o poder transformador do esporte”, garante.

O Grupo de Show Splenders, formado por adolescentes e jovens, tem sido exemplo de resiliência e comprometimento, representando não apenas o estado, mas também o espírito coletivo de superação e arte que caracteriza a patinação artística, segundo a treinadora.

Interessados em patrocinar o grupo podem entrar em contato com a técnica Fabiana Consentino, pelo telefone (41) 99166-6955. “Cada contribuição é um impulso para que esses jovens atletas levem o Brasil ao pódio mundial”, reforça a treinadora.